Cadela vítima de maus-tratos é resgatada pela PCDF em Sobradinho

Nesta tarde de terça-feira (6), policiais da 35a DP deflagraram a operação São Francisco e resgataram o animal que sofria de maus tratos

Uma cadela vira-latas, vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil do DF em Sobradinho nesta tarde de terça-feira, dia 6. As denúncias chegaram ao conhecimento da delegacia por meio de ligações anônimas, as quais informavam que uma mulher havia abandonado sua casa e deixado para trás dois cachorros. Em razão do abandono, um deles morreu no local e o outro estava muito debilitado.

Na segunda-feira, dia 5, a mulher teria ido à residência para limpar o ambiente e tirar os restos mortais do animal que faleceu.

Os policiais foram até o local denunciado e não encontraram ninguém. Os vizinhos reclamaram do forte cheiro de carniça proveniente do imóvel e, do próprio muro da casa, os policiais verificaram as péssimas condições físicas que se encontrava a cadela abandonada. 

Um dos animais não resistiu ao abandono e morreu no local

Em buscas no lote, os policiais encontraram um saco de ração com muitas fezes e, ao esvaziá-lo, encontraram os restos mortais do cachorro que havia falecido.

A cadela que sobreviveu foi resgatada e será encaminhada à uma ONG de proteção aos animais.

A dona dos cães irá responder por dois crimes de maus-tratos a animais, um deles com a causa de aumento de 1/6 a 1/3 em razão da morte de um dos animais. A acusada está sujeita a uma pena que pode alcançar os 13 anos de prisão.

Fotos: PCDF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*