Caesb e Sindicato assinam Acordo Coletivo

Foi assinado nesta quarta-feira, 5 de junho, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio 2019-2021, com vigência entre 1º de maio de 2019 até 30 de abril de 2021. Os diretores da Caesb e representantes do Sindágua assinaram o acordo na presença da desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, presidente do TRT da 10ª Região, que conduziu a mediação do acordo.

“Foi uma negociação histórica. Acredito que o resultado foi positivo tanto para a Companhia quanto para os empregados. A mediação do TRT foi fundamental, especialmente o empenho pessoal da desembargadora Maria Regina”, disse o presidente da Caesb, Carlos Augusto Bezerra.

O desfecho da negociação foi comemorado também pelo TRT. De acordo com o Tribunal, foi o primeiro resultado de relevo da ferramenta de mediação pré-processual, que começou a ser adotada neste ano pelo TRT-10. Para a desembargadora Maria Regina Machado, a mediação busca a paz social, evitando a deflagração de uma greve que seria prejudicial a todos.

 Durante todo o mês de maio, foram debatidas mais de 20 cláusulas. Em virtude da situação econômico-financeira da Caesb, não há previsão de reajuste salarial dos empregados até abril de 2021. Benefícios, como auxílio-creche, auxílio – transporte e vale -alimentação, serão reajustados pelo INPC.

(Texto: Colaboração/Assessoria/Caesb, com foto de Amarildo Castro)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*