Cais de Valparaíso 2 é reinaugurado com reforma, novas especialidades e equipamentos

Depois de um início de semana difícil, com interdição de parte dos serviços do Hospital ao Céu Azul (já normalizado), a Saúde de Valparaíso amanheceu em festa nesta manhã de sexta-feira (2/6). O motivo foi a reinauguração do Centro de Atendimento Integrado da Saúde (Cais), que fica no bairro Valparaíso 2. A unidade ganhou reforma geral em sua parte estrutural, novas especialidades, além de cadeiras de rodas novas doadas pelo Rotary Club.

A reinauguração contou com a presença de importantes autoridades da cidade, entre elas o prefeito Pábio Mossoró, o Secretário de Saúde, doutor Leonardo Esteves, do diretor do Cais, Ricardo Pacheco, além da vice-prefeita, doutora Zeli Fristche. A vice do Executivo, por sua vez, foi a  ‘peça chave’ para a reforma da unidade de saúde. Partiu dela a iniciativa da reforma. Para isso, foi em busca de várias parcerias da iniciativa privada e organizações não governamentais. À reportagem, informou que uma reforma com a do Cais, feita em moldes tradicionais poderia chegar a R$ 1 milhão, mas da forma que foi feita, custou pouco mais de R$ 30 mil. “Fico feliz em saber que é possível trabalhar bem com muito pouco”, enfatizou.

O prefeito Pábio Mossoró enfatiza parceira com a iniciativa privada

O prefeito Pábio Mossoró, afirmou que a reforma do Cais representa um grande avanço para a cidade. Ele informou que a pasta da Saúde está empenhada em busca de melhorias. “Essa reinauguração representa o respeito que temos pela comunidade, pegamos essa unidade de saúde em condições insalubres, com risco de interdição dos órgãos de fiscalização, mas em menos de seis meses a deixamos dessa forma que vocês estão vendo, toda reformada”, comentou o prefeito.

Dra Zeli foi a principal responsável pela reforma

Já o secretário de saúde, Leonardo Esteve aproveitou para falar sobre o Hospital do Céu Azul, que sofreu fiscalização da Anvisa no início da semana e teve que paralisar algumas de suas atividades por 24 horas. “Não adianta remeter ao passado, temos que olhar para frente, mas é preciso lembrar que nos últimos quatro anos, ninguém apareceu lá no hospital para fazer melhorias e nem para fiscalizar”. O secretário disse que foi boa a fiscalização porque mostrou onde a prefeitura precisa agir, e segundo ele, já está agindo. O chefe da Saúde no município garantiu que até dezembro o Hospital do Céu Azul será outro.

O gerente do Cais, Ricardo Pacheco aproveitou o evento para anunciar à comunidade novas especialidades implantadas na unidade de saúde. São elas: ecografia, pequenas cirurgias, fonodiologia, e endoscopia. Algumas dessas modalidades já estão em funcionamento desde fevereiro deste ano.

A reinauguração do Cais faz parte da programação do aniversário dos 22 anos de Valparaíso de Goiás, que vai até o próximo dia 30.

GALERIA DE FOTOS

Local ampliou capacidade de atendimento
Representantes da Acivalgo também marcaram presença
Maria Rodrigues, a filha Auane e Dra Zeli

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*