Câmara de Valparaíso enfatiza importância dos maçons com homenagem

Evento realizado na última sexta-feira, 20, reuniu principais representantes do segmento na cidade, quando vereadores destacaram o trabalho de cada casa maçônica na cidade

Por Amarido Castro – A última sexta-feira, 20 foi marcada na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás pela relevante homenagem feita pela Casa aos maçons da cidade. Proposta pela Mesa Diretora, o evento reuniu 16 representantes das principais casas maçônicas da cidade, sendo homenageado pelos vereadores Plácido Cunha (Avante), Jorge Recife (PDT), Paulo Brito (PSC), Alceu Gomes (PL), Maria do Monte (MDB) e Cláudia Aguiar (PSDB). O evento reuniu ainda moradores da cidade e lideranças, que acompanham o trabalho dos maçons na cidade.

O presidente do Legislativo local, parlamentar Plácido Cunha, afirmou que a homenagem foi apenas uma breve ‘leitura’ de tudo que a categoria representa para a cidade. “A construção de Valparaíso se deve também em parte a essas pessoas, sempre empenhadas e fazer da cidade um lugar melhor para todos”.

Plácido Cunha, presidente do Legislativo: “A maçonaria é elo importante para a construção da cidade”

Todos os vereadores que fizeram homenagens foram à tribuna falar sobre a importância da categoria. “Esta é uma homenagem simbólica frente ao trabalho que essas pessoas fazem pela cidade, e isso não vem de hoje, acontece desde os tempos remotos da história do Brasil. Foi assim na proclamação da República, assim como na abolição da escravatura, e não parou por aí, passando por ações na nossa história recente”, citou o vereador Alceu Gomes.

O vereador Alceu Gomes, que homenageou Arquiariano Bites Leão e Reginaldo Bento Costa destacou a importância da categoria para todo o país

Para Paulo Brito, que homenageou representantes da Casa Luza e Trabalho, a relevância dos serviços prestados pela instituição merecem o reconhecimento. “Eles são incansáveis, estão presentes nas principais causas da cidade, especialmente temas sociais, e por isso, precisamos reconhecer a importância da atuação em Valparaíso”, resumiu.

Paulo Brito destacou a importância civil dos maçons em Valparaíso

Duas mulheres que foram eleitas para esta gestão na Câmara, Cláudia Aguiar e Maria do Monte também fizeram questão de enfatizar o trabalho dos maçons, elogiando a categoria.

Cláudia Aguiar, com um de seus convidados: “Homenagem justa”

Na mesma linha, seguiram os demais vereadores que fizeram a homenagem.

Arquiariano Bites Leão, homenageado por Alceu Gomes, está em Valparaíso há 26 anos no trabalho de maçom. Ele lembrou que cada casa do segmento procura atuar de forma positiva para a sociedade civil, e que isso faz muita diferença.

Confira os nomes dos homenageados:

Vereadora Cláudia Aguiar

– Carlos Delmar Lima Lyrio – Loja José do Patrocínio

– Sandro Aurélio Fonseca Machado

Vereador Placido Cunha

– Venerável mestre, senhor Wellington Oliveira Jeremias – Loja José do Patrocínio

– Vicente Bispo Gonçalves – Loja Luz e Trabalho

– Ronald Silva Lins

Vereador Jorge Recife

– Ernane Santana Vasconcelos

– Osvaldo Vieira Pacheco

– Paulo Victor Nogueira de Moraes

Vereador Paulo Brito

– Francisco de Assis Rodrigues Froes – Loja Maçônica Luz e Trabalho

– José Alexandre de Souza – Loja Maçônica Luz e Trabalho

– Fernando Andrade Pábua – Loja Maçônica Luz e Trabalho

Vereador Alceu Gomes

– Reginaldo Bento Costa

– Arquiariano Bites Leão

Vereadora Maria do Monte

– José Drumont Bento do Monte

– Luiz Carlos de Oliveira – Loja Luz e Trabalho

– Fábio Oliveira Paiva

Fotos: Cleben Lopes

Galeria de fotos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*