Câmara de Valparaíso entra em recesso e presidente vê avanços no semestre

Comandante da Casa de Leis, vereador Zé Antônio enfatiza luta contra o coronavírus e aprovações de projetos importantes para a comunidade

Por Amarildo Castro – A manhã desta segunda-feira (6) foi marcada pela última sessão da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás, quando a Casa encerrou suas atividades do primeiro semestre de 2020, com a votação e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que foi recentemente enviada ao Legislativo pela prefeitura local. Por sete votos a seis, em sessão extraordinária, a aprovação foi validada pelos vereadores. Agora os parlamentares entram em recesso e retornam no início do mês de agosto, sendo a primeira sessão ordinária em 5 do mesmo mês.

Zé Antônio destaca o combate ao coronavírus durante o primeiro semestre de 2020

Ao final da sessão desta segunda-feira, a reportagem do Blog do Amarildo falou com o presidente da Casa, vereador Zé Antônio (MDB). Para o parlamentar, os seis primeiros meses de trabalhos foram bastante satisfatórios. Antônio aproveitou ainda para falar sobre alguns projetos e a prioridade no combate ao coronavírus. O presidente da Legislativo afirmou que além de aprovar projetos no combate ao vírus, a Casa ainda colaborou com pedidos de emendas parlamentares para combater a covid-19. “No meu caso, também colaborei diretamente por meio do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), com emenda no valor de R$ 300 mil frente ao coronavírus, mas temos outros exemplos de pedidos diretos feitos pelos vereadores”, disse.

Vereador Silvano destaca necessidade de testes de coronavírus nos servidores do município

Sobre seu trabalho individual, o mandatário do Legislativo de Valparaíso informou que a Casa acabou de aprovar um projeto de sua autoria que valoriza ainda mais os idosos da cidade. Na prática seu PL inclui todos os idosos da cidade em tratamento especial nas empresas com mais de dez funcionários. Ele explica que os idosos passarão a ter novos serviços nesses estabelecimentos, como acompanhamento especial e ajuda na hora de escolher produtos e ir para o estacionamento, tendo um funcionário disponível para esse fim.

Zé Antônio ainda explicou à reportagem que se necessário a Câmara de Valparaíso de Goiás irá fazer sessões extraordinárias para questões de emergência, caso seja preciso durante este mês de julho.

Vereador Alceu Gomes durante a sessão extraordinária desta segunda-feira, 6: defesa de categorias prejudicadas pela pandemia

Por fim, Zé Antônio disse que continua atuando de forma pragmática para o combate ao coronavírus, e isso se traduz em ações.

Silvano fala de testes de covid-19

A última sessão do semestre serviu a inda para uma reclamação do vereador Silvano (PT), que afirmou que a prefeitura local não havia enviado à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás o número de funcionários do Executivo de Valparaíso para que o Governo Estadual pudesse enviar à prefeitura, testes gratuitos de covid-19 para todos os servidores da cidade.

Durante os primeiros meses, alguns vereadores se destacaram em matérias distintas, como Alceu Gomes, que defendeu auxílio emergencial para os motoristas do transporte escolar, parado por causa da pandemia coronavíus.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*