Câmara de Valparaíso homenageia professores que se destacaram em 2018

Legislativo local concedeu moção de louvor a 28 profissionais da área de Educação de Rede Municipal de Ensino. Policiais rodoviários também foram lembrados na sua área

A comunidade escolar da Rede Pública de Ensino de Valparaíso de Goiás esteve em festa na sexta (31) no auditório da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. O motivo foi a moção de louvor concedida pela Câmara Municipal de Vereadores por meio da indicação da vereadora Professora Elenir (PROS).

28 profissionais da área de educação foram premiados

 

Os profissionais receberam as homenagens pelo destaque em suas escolas com notas acima de 65% no SADEV 2018, o Sistema de Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso de Goiás e também profissionais que se destacaram no InoVal, um projeto da prefeitura que visa premiar profissionais da área da educação, especialmente professores e alunos que se sobressaem com projetos voltados para a cultura, meio ambiente ou educação.

Na mesma sessão, por meio de indicação do vereador Ferreira, policiais rodoviários também foram agraciados com a honraria, além de alguns profissionais liberais.

Alguns profissionais liberais também foram lembrados

Vencedor do InoVal 2018, o professor de Ciências, Gustavo Xavier, de 35 anos, disse que foi uma grata surpresa ser agraciado com o prêmio InoVal. Professor em 2018 no bairro Anhanguera, seu projeto consistia em usar o conhecimento científico dentro da comunidade em promoção do meio ambiente. “Busquei valorizar a conscientização e a cidadania dentro da escola, para que isso fosse disseminado na comunidade”, relatou.

Policiais federais e locais também foram homenageados

A secretária de Educação de Valparaíso de Goiás, Rudilene Alves Nobre disse à reportagem do Blog do Amarildo que é muito bom ver os resultados dos esforços da prefeitura por um ensino de qualidade. “Toda essa premiação veio porque houve incentivo à qualidade e aos bons projetos, como os instrumentos de avaliação na escola e a aproximação da família”, afirmou.

Para a vereadora Elenir (PROS), que fez a indicação, as homenagens significam muito para os profissionais, pois serem como um estímulo a mais para a categoria.

Galeria de fotos

Professor do ensino fundamental 2, Gustavo Xavier se destacou no projeto InoVal
A vereadora Elenir (D) fez as indicações de moção de louvor para os professores

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*