Câmara de Valparaíso suspende sessões ordinárias até o dia 31

Os efeitos às precauções ao novo coronavírus continuam causando impactos em todas as cidades brasileiras. Em Valparaíso de Goiás, a última ação ao combate diz respeito à suspensão das sessões ordinárias presenciais no Legislativo local. Com isso, o próximo encontro entre vereadores, que ocorreria na sexta-feira, dia 27 está suspenso. Porém, a norma vale até o dia 31 de deste mês.

A decisão partiu da presidência da Casa, que antes já javia proibido a presença de público na Casa, e até mesmo a imprensa estava proibida de acompanhar os trabalhos, com exceção da última quarta-feira, dia 25, quando jornalistas puderam participar no plenário.

Com o ato da presidência, que contou com o apoio dos vereadores presentes, as sessões ordinárias ficam suspensas do dia 26 a 31 de março. No entanto, a Casa pode convocar sessões extraordinárias caso haja necessidade.

Mesmo assim, alguns parlamentares proporam a realização de sessões virtuais, o que pode ocorrer a qualquer momento, aprovou a presidência.

Enquanto isso, ficam proibidas a entrada na Casa de pessoas que não sejam servidores do Legislativo.

Para o presidente da Casa, vereador Zé Antônio (MDB), a medida visa colaborar com o combate à Codiv-19 na cidade. Porém, por meio dos canais virtuais da Casa e telefones, o atendimento continua normalmente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*