Câmara de Valparaíso vai instalar Comissão Especial de Inquérito para apurar suposta irregularidade na compra da nova sede

A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (CMVG) deve instalar já no mês de junho uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na compra da atual sede do Legislativo local, que fica no bairro Parque Rio Branco.

Há pouco mais de um ano, o ex-presidente Elvis Santos (SD) conseguiu a compra da nova sede, quando o Legislativo desfez-se de um terreno no bairro Jardim Céu Azul, que tinha cerca de 4 mil metros quadrados. O terreno linear da atual sede é de aproximadamente 700 metros quadrados, e o prédio foi construído com quadro andares. No entanto, a sede não foi erguida pelo Legislativo, e sim, adquirida, já pronta.

 

Sobre a compra da nova sede Elvis se defende: “Fiz tudo dentro da lei”

A transação causou ‘reboliço’ na cidade em 2016, e o vereador Elvis Santos (SD), presidente da Casa à época da negociação chegou a ser preso por conta de denúncias de supostas irregularidades na transação da compra da sede, tendo sido solto em seguida. Hoje, Elvis, que falou com a reportagem do Blog do Amarildo, afirmou que está absolutamente tranquilo em relação à instalação da CEI, porque já apresentou todos os documentos necessários para provar que não houve irregularidades na compra da nova sede.

O inquérito que apura os fatos pela Polícia Civil de Goiás ainda não chegou ao fim.

Nos corredores da câmara, há comentários de que o suplente da chapa da legenda Solidariedade, pastor Alex, estaria pressionando a presidência para essa apuração, assim como uma rede de televisão. Mas o fato ainda não foi confirmado, e a reportagem do Blog do Amarildo ainda não conseguiu contato com o suplente de Elvis para ouvir sua versão.

Pastor Alex é também suplente do vereador Zeca, da legenda Solidariedade, e supostamente teria interesse em assumir o cargo de vereador, são os comentários nos corredores do Legislativo de Valparaíso.

Na tarde desta terça-feira, quando esta reportagem foi concluída, nem o presidente da casa, vereador Alceu do Alternativo ou o vice, vereador Ferreira foram localizados pelo celular para comentar a instalação da Comissão Especial de Inquérito. No entanto, levantamento feito pela reportagem aponta que o trabalho para instalação da CEI deve ser concluído nesta semana, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*