Câmara dos Deputados ignora ‘mês do trânsito’ e deixa de analisar projetos sobre o tema

 

A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) criticou nesta quarta-feira (4) o fato de o plenário da Câmara dos Deputados de não ter analisado em setembro – considerado o ‘mês do trânsito’ – nenhum projeto que vise reduzir as mortes e tragédias nas vias. A parlamentar exemplificou que, apesar da Comissão de Viação e Transportes ter aprovado centenas de projetos sobre o tema, nenhum deles entrou na pauta de votação do Plenário durante o mês temático.

“Mostra um desinteresse em relação a essa questão. Obviamente que uma morte a cada dez minutos e uma sequela por minuto é um dado extremamente relevante para o país. Precisamos conscientizar esses homens e mulheres para que eles mudem esse comportamento e coloquem em pauta os projetos que são importantíssimos para todo cidadão brasileiro”, criticou.

Yared exemplificou que somente no mês de setembro, quando é lembrada a Semana Nacional de Trânsito, pelo menos quatro mil pessoas morreram em tragédias envolvendo veículos. “É muito triste e precisamos mudar tudo isso. Mas essa luta é minha e sua. Se não mudarmos o comportamento, não mudaremos essa triste realidade”, enfatizou.

 

Fonte e foto: Objetiva Assessoria de Imprensa

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*