POLÍTICA-Câmara dos Deputados se une ao IFB e SOU pelo desenvolvimento do DF

O Distrito Federal vai receber o programa piloto de Centro de Desenvolvimento Regional (CDR). O anúncio será feito nesta quarta-feira, dia 18, durante o “Seminário Internacional – Instituições de Ensino Superior e Desenvolvimento Regional: Parcerias, iniciativas e perspectivas”, que acontece, a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. Na mesma data, será assinado o convênio com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) que abrigará o projeto.

SPU E IFB CONSOLIDAM CDR-DF

No último dia 9 de abril um passo muito importante já foi dado para a consolidação do CDR-DF com a assinatura de um convênio entre o IFB e a Superintendência de Patrimônio da União/DF, que cedeu parte do prédio da CGU para a transferência da reitoria, administração e formação de professores.

Segundo o deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), autor da iniciativa para a instalação do CDR/DF, o documento de cessão do espaço é a primeira ação para a consolidação do projeto que será feito em parceria com uma Instituição de Ensino Superior, sociedade civil e poderes públicos locais. “Brasília será o quarto centro a ser implantado. É algo muito importante em termos de conquista para o desenvolvimento da região”, afirmou o tucano.

O Centro será gerido por meio de uma parceria entre o IFB e a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). (Colaboração: Ascom/Izalci, com foto de Amarildo Castro)

PUBLICIDADE

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*