Câmara Legislativa recebe cerca de 1000 crianças durante a Feira do Livro

Realizada pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS), a Feira do Livro teve o seu encerramento na tarde desta quinta-feira (06). O evento aconteceu na Câmara Legislativa e recebeu cerca de 1000 crianças durante os três dias de exposição.

Alunos de várias creches e escolas públicas e particulares do Distrito Federal, além do projeto Bombeiro Mirim, participaram das atrações da feira, que contou com apresentações culturais, palestras, oficinas, contação de histórias e exposição das obras de escritores da cidade. As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o plenário da casa e acompanhar as sessões que estavam sendo realizadas.

No primeiro dia, durante a abertura, os visitantes puderam escutar histórias interpretadas pela contadora Niedja Gennari. Outro momento comemorado pelos meninos e meninas foi durante as histórias contadas pelo escritor Jonas Ribeiro. Mais de 500 crianças lotaram o auditório da casa e puderam prestigiar o mundo de imaginação criado pelo historiador, autor de várias obras infantis.

O deputado Raimundo Ribeiro, durante visita de alunos da Rede Pública de Ensino à CLDF
O deputado Raimundo Ribeiro, durante visita de alunos da Rede Pública de Ensino à CLDF

Com apenas 4 anos de idade, Camile Vitória, aluna da Creche Ipê Rosa, ficou encantada com tantos livros. “Achei muito legal e adorei ver o livro dos ursinhos”, disse a menina. A estudante Heloisa Ferreira, 10, da Escola Mundo Mágico, também estava animada. “É muito importante estarmos em contato com a leitura, gostei muito”, avisou.

Idealizador do evento, o deputado Raimundo Ribeiro explicou que a participação das escolas foi essencial para que o objetivo pudesse ser alcançado. “Quando esta casa procura levar, através da leitura, mais cultura para as nossas crianças, ela está desempenhando o seu papel. O que nós queremos é que a partir de agora, com a ajuda de todos vocês, a Feira do Livro seja realizada anualmente”, disse o parlamentar. (Colaboração: Ascom/Raimundo Ribeiro)

PUBLICIDADE

unnamed

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*