Campeonato de karatê no Guará reúne atletas de destaque de várias cidades

O Primeiro Campeonato de Karatê de Contato, evento realizado no Ginásio do Cave na manhã deste sábado (25), reuniu pelo menos 140 atletas de diferentes categorias da modalidade.

O organizador do evento, Gustavo Sampaio, que tem vários títulos na categoria absoluto, explicou à reportagem que o objetivo da competição é para que os alunos possam colocar em prática tudo aquilo que aprenderam nos últimos meses e testarem o potencial de cada um. “O desafio é grande, e conseguir patrocínio é sempre uma dificuldade, mas não podemos desanimar, temos que levar o esporte adiante”, comentou.

Evento contou com vários árbitros profissionais da modalidade

Gerente de um restaurante no Guará, Rogério Monteiro levou o filho Pedro Henrique, de 9 anos para participar. “Trouxe para incentivá-lo a seguir no esporte, como pai, o que importa é ver o garoto bem e com práticas saudáveis”, comentou.

Com estrutura profissional, o evento contou com ambulância e enfermeiro para primeiros socorros, equipe especializada de apoio e um palco elevado no centro do ginásio, o que valorizou as  lutas.

Rogério Monteiro, com o Filho Pedro Henrique: “O importante é incentivar”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*