Campeonato Interestilos de Karatê agita terceiro dia de comemorações dos 24 anos de Valparaíso

Texto e fotos: Por Amarildo Castro – Faltando menos de 15 dias para a comemoração dos 24 anos de emancipação política de Valparaíso de Goiás, a cidade continua a todo o vapor no quesito eventos. Neste domingo (2), foi a vez do Ginásio de Esportes do Jardim Oriente receber cerca de 500 atletas para a disputa do Terceiro Campeonato Interestilos de Karatê, um evento que tem apoio da Prefeitura de Valparaíso e da Federação Candanga de Karatê Interestilos. A competição agrega atletas de várias categorias do DF e Goiás, especialmente crianças e jovens e conta pontos para o ranking brasileiro da modalidade.

Evento contou com mais de 500 atletas, especialmente crianças e jovens

A abertura foi realizada às 8h e durante boa parte do dia contou com a presença do prefeito de Valparaíso, o jovem Pábio Mossoró (PSDB). Empolgado, o chefe do Executivo local fez questão de acompanhar o evento de perto e entregou premiação a vários atletas vencedores em suas modalidades. Por volta das 13h, Mossoró foi flagrado pela reportagem do Blog do Amarildo entregando a medalha aos atletas Ian Marcelo, de 8 anos, morador de Samambaia e Iuri Henrique, de 7 anos, também morador de Samambaia. “É muito gratificante estar aqui presente em evento de tamanha magnitude para o esporte local e regional”. Comentou o prefeito. Ele ainda explica que o evento faz parte da programação de aniversário desde o início da atual gestão. Segundo o prefeito, a cidade sai ganhando muito a cada evento porque os próprios atletas de outras cidades divulgam o nome de Valparaíso em todo o Centro-Oeste.

Público lotou o ginásio do Jardim Oriente para prestigiar o evento

Segundo o presidente da Federação Candanga de Karatê Interestilos, Marcelo Lima de Araújo, que mora na Cidade Ocidental-GO, o apoio da FCKI é mais com pessoal e área técnica, enquanto a Prefeitura de Valparaíso entra com a estrutura. Para ele, o lado social é o mais importante do evento porque agrega valor às crianças que sem esses projetos sociais não participariam de um evento como esse.

Os atletas Ian Marcelo, de 8 anos e Iuri Henrique, de 7 anos, moradores de Samambaia. O primeiro campeão e o segundo, vice em suas modalidades

O gerente de Esporte da Prefeitura de Valparaíso, Luiz Fernando Oliveira diz que a Secretaria de Esportes dá todo o apoio para o campeonato. “Todo o pessoal da secretaria se envolve com esse evento desde o início da atual gestão, é muito bonito ver tudo isso aqui funcionando dessa forma”, comentou.

Ana Luiza, 23 anos, categoria adulto, moradora de Goiânia-GO, disse que é um evento importante tanto para os atletas de Goiás e do DF porque há uma interação entre as duas federações e une os atletas, além da pontuação no ranking nacional.

Galeria de fotos

Desde as primeiras horas do dia, atletas marcaram presença no ginásio
Evento reuniu mais de 500 atletas
A atleta Ana Luiza, de Goiânia, como o prefeito Pábio Mossoró
Ian Marcelo venceu a luta na sua categoria, de 7 a 8 anos
Prefeito Pábio Mossoró permaneceu no ginásio durante boa parte do dia
O presidente da FCKI, Marcelo Lima (C), com Mossoró e Fernando Oliveira, da Secretaria de Esportes
Pausa dos atletas para a foto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*