CÂNCER DE MAMA – Moradores de Valparaíso de Goiás fazem caminhada pelo Outubro Rosa

Assim como no DF, a campanha Outubro Rosa ganha destaque em cidades do entorno como Valparaíso de Goiás. O prefeito Pábio Mossoró, acompanhado de sua equipe de governo, fez uma explanação sobre a campanha no pátio da Secretaria de Saúde, no Parque Rio Branco. De lá seguiu em caminhada com moradores e servidores e foi direto à Câmara Municipal, onde foi recebido calorosamente pelo presidente da Casa, vereador Alceu do Alternativo.

Ouvido pela reportagem do Blog do Amarildo, disse que a campanha busca atingir todas as mulheres de diferentes idades, conscientizando-as da necessidade de prevenção contra o câncer de mama. O prefeito comentou que a cidade hoje dispõe de uma rede exemplar para a realização de uma série de exames preventivos inteiramente gratuitos de forma a evitar esse tipo de câncer.

Prefeito Pábio Mossoró liderou a mobilização

Cita ainda que há um convênio de prevenção, que auxilia nos exames às mulheres que procuram a rede pública. Acrescentou que o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), especializado no atendimento preventivo ao câncer de mama e a outras demandas  relacionadas à saúde da mulher está equipada para receber as pacientes.

Pábio disse ainda que uma nova rede do Ciam será construída no bairro Cruzeiro do Sul, orçada em R$ 700 mil, recursos oriundos do Governo Federal. Declarou que a licitação deve sair ainda este ano.

GALERIA DE FOTOS

O prefeito Pábio Mossoró, com voluntários e funcionários da Secretaria de Saúde
Alceu do Alternativo, presidente da Câmara recebeu participantes da caminhada
Grupo terminou caminhada em frente à Câmara dos Vereadores

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*