CANDANGOLÂNDIA- Administração homenageia pioneiros para valorizar história da cidade

Por Danillo Neves –  O administrador da Candangolândia, Jean Costa se reuniu na última sexta-feira (21) com servidores, amigos e imprensa com objetivo de valorizar a história da cidade. Durante o encontro dois nomes importantes da história de Brasília foram homenageados, trata-se de Luiz Ferreira de Lima e Gedalias Neves da Costa.

Luiz Ferreira Lima, ou Lula, como também é conhecido, contou ao Blog do Amarildo que chegou em Brasília logo no início da construção da capital e que foi um nome importante na vida cultural da cidade. “ Fomos responsáveis por realizar o primeiro carnaval de Brasília, em 1957, que aconteceu no Núcleo Bandeirante. Foi uma festa linda que ficou na história”, conta.

Além das histórias, Lima surpreendeu a todos que estavam presentes na reunião ao mostrar um grande acervo de fotografias da época da construção da cidade. “ Todas essas fotos que vocês têm aqui são minhas, eu tenho todos os negativos em vidro. Possuo um dos maiores arquivos fotográficos da capital “, explica.

Luiz Lima (C) possui um dos maiores acervos fotográficos sobre a construção de Brasília

Já Gedalias Costa, primeiro administrador regional da Candangolândia, contou sobre as dificuldades ao assumir o cargo. “ Era uma administração muito concorrida, todo distrital queria indicar alguém para tomar posse aqui. Todo esse impasse durou cerca de 1 mês até de fato eu ser designado ao cargo. Antes disso trabalhei cerca de 20 anos na Administração Regional do Núcleo Bandeirante e passei por diversos setores lá dentro”, conta.

Costa ainda relembra suas primeiras ações na cidade. “ Não tínhamos lugar para ficar, coloquei uma mesa debaixo de um “ puxadinho” próximo ao salão comunitário e começamos a trabalhar. Depois nos transferimos para cá, onde hoje é a sede da administração, mas na época o espaço era apenas um barracão e estava muito deteriorado, construímos com muito esforço cada parede deste lugar “, conclui.

E para fechar a reunião, Jean Costa ainda homenageou os pioneiros com medalhas e certificado de honra ao mérito. “ Eu não poderia deixar o meu mandato sem prestar essa homenagem a esses dois grandes homens que realmente ajudaram tanto na construção de Brasília quanto na da Candangolândia. Acho que o que a gente faz em vida deve ser homenageado em vida, a história de vocês está marcada na nossa gestão e na nossa cidade”.

Jean Costa (D) fez questão de homenagear os pioneiros presentes

 

 

 

 

Galeria

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*