Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way recebem Cidades Limpas a partir desta segunda (23)

O programa Cidades Limpas levará ações de limpeza, conservação e revitalização para o Park Way, o Núcleo Bandeirante e a Candangolândia a partir desta segunda-feira (23). O lançamento será às 8 horas, em frente à administração do Núcleo Bandeirante.

Na 26ª edição, a força-tarefa ficará nas regiões administrativas por três semanas. Para fazer serviços de tapa-buraco, poda de árvores, capina e roçagem, retirada de entulho, limpeza de córrego, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública, serão disponibilizados 308 trabalhadores.

Como prevenção, também haverá limpeza de bocas de lobo e manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes aegypti. Ainda como ação preventiva, a Secretaria das Cidades, coordenadora do programa, atuará no córrego Riacho Fundo — que é considerado pela Defesa Civil uma área de risco em época de chuva, com possibilidade de enchentes.

O objetivo é limpar o córrego e proporcionar a evasão da água, evitando alagamentos nas comunidades que moram perto do local. Além de retirar os resíduos que prejudicam o meio ambiente, a pasta vai trabalhar para conscientizar a população sobre os riscos de jogar lixo na água.

Programa mobiliza diversos órgãos públicos

O Cidades Limpas é uma força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades, com o apoio de diversos órgãos do governo de Brasília. Entre eles estão a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Participam ainda, entre outros, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Corpo de Bombeiros Militar do DF, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Detran-DF, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e as Polícias Militar e Civil do DF.

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 24 cidades e tem como objetivo promover uma imediata melhoria no ambiente urbano.

Lançamento da 26ª edição do programa Cidades Limpas

23 de outubro (segunda-feira)

Às 8 horas

Em frente à administração do Núcleo Bandeirante

 

(Fonte: Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades/ Foto: Tony Winston – Agência Brasília)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*