Candidata ao GDF, Fátima Sousa visita o Guará e diz que cidade precisa de transporte de qualidade

Na manhã deste domingo, a candidata ao governo distrital pelo PSOL/PCB esteve na mais tradicional feira do Distrito Federal: a feira do Guará. Acompanhada dos candidatos ao Senado Chico Santana e Marivaldo Pereira e do candidato à Câmara Legislativa Toninho de Souza, Fátima destacou as propostas de incentivo às micro e pequenas empresas como alternativa para a distribuição de renda e geração de emprego. “O governo tem que se parceiro das pequenas empresas e não um entrave para o seu desenvolvimento”.

Fátima foi a Feria do Guará de metrô e repetiu a proposta de que as catracas sejam liberadas aos domingos e feriados para permitir que as famílias, especialmente as mais pobres, possam aproveitar a cidade e as oportunidades de lazer e cultura que se concentram no centro de Brasília.

O metrô já é deficitário, a exemplo de praticamente todos os trens metropolitanos do mundo. Catracas livres não aumentariam o custo pelo fato de que os trens circulam nos domingos, porém, muito esvaziados. “Outra proposta relativa ao metrô é a instalação de rede de internet sem fio (wi-fi) no vagões, e a produção de um aplicativo de celular que informe os horários e a duração das viagens.” – garantiu Fátima Outra medida importante na área de mobilidade urbana será a nova licitação dos ônibus, com mais transparência e contrapartidas sociais pelas empresas.

Fátima Sousa dedicou o resto do dia à gravação de programas do horário eleitoral gratuito, ao lado da candidata a vice Keka. (Text foto: colaboração/Assesoria/Fátima Sousa)

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*