Canteiro de obras a céu aberto, Vicente Pires festeja 10 anos como RA

Por  Amarildo Castro e Álvaro Pereira – Com pouco mais de 70 mil habitantes e uma das cidades mais comentadas na mídia em função de seus desafios e demandas, Vicente Pires comemorou nesta sexta-feira (24) seu 10º aniversário de existência como administração regional.

O administrador da cidade, Daniel Castro, com apoio de sua equipe, foi o responsável pela organização do evento, realizado no pátio da regional. A solenidade contou  com a presença de dezenas de funcionários da instituição, além de empresários e autoridades ligadas ao Governo do DF, entre elas o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, e do secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Vítor Paulo.

O administrador Daniel Castro com o pioneiro Gilberto Carmargos, a quem considera um ‘guru’ da cidade

Antes do corte do bolo, as principais autoridades falaram sobre o momento por que passa a cidade. O discurso mais longo foi do administrador Daniel Castro que reiterou o compromisso do governador Ibaneis Rocha (MDB), que recentemente liberou R$ 150 milhões, por meio da Novacap, para obras de infraestrutura, como rede águas pluviais e esgotos e asfalto. O valor dos recursos é considerado o maior na relação per capita entre as cidades  do DF.

Com liberação de R$ 150 milhões pelo GDF, cidade tem obras em várias ruas

Castro citou que sua equipe vem demonstrando compromisso e seriedade. “Muitas vezes trabalhando até em finais de semana de forma a atender às demandas locais”, frisou.

O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Vítor Paulo, ao discursar, não poupou elogios a Ibaneis, por liberar pacote de obras para Vicente Pires em pouco mais de 100 dias de   governo.

Gilberto Camargos disse que agora é hora de dar uma trégua nas reclamações e comemorar investimentos

Amovipe une forças por melhorias

Uma das lideranças comunitárias da localidade  estava presente na festa de aniversário de Vicente Pires. Gilberto Camargos, pioneiro na região e presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires (Amovipe), falou ao Blog do Amarildo que está contente pelos dez anos da cidade e o sentimento da Amovipe era de expectativa positiva com relação às perspectivas de melhorias do bairro. “Estamos de mãos dadas com o governo e irmanados no objetivo de ver Vicente Pires se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

Ao final do evento, o administrador agraciou funcionários da regional e colaboradores com a entrega de cerca de 30 diplomas de Honra ao Mérito por serviços prestados à cidade.

O evento serviu ainda para comemorar o aniversário da Biblioteca Pública Vicente Pires que funciona nas dependências da sede da administração.

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*