Cavalgada homenageia Dia Internacional da Mulher na Cidade Ocidental

Uma cavalgada promovida por um grupo feminino da Cidade Ocidental vai homenagear o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8 de março. Denominada a 4ª Cavalgada da Mulher, o evento está programado para o dia 3, com concentração às 9h em frente à Igreja Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Mesquita. De lá, o grupo segue para o Lago Jacob, na Cidade Ocidental, onde moradores e lideranças aguardarão a chegada, sob muita música sertaneja e estrutura com tendas, além de atrações para as crianças e um almoço coletivo.

Sarah Budin, uma das organizadoras explica que a 4ª Cavalgada da Mulher é um evento familiar, mas durante o trajeto a cavalgada é somente para as mulheres. Amigos e familiares podem acompanhar de carro, a pé ou qualquer outro meio de locomoção.

Na chegada ao Lago Jacob, os participantes se reúnem para uma grande confraternização, animada pela banda Oxente Cerrado.

Sarah explica que o evento recebe também várias comitivas de femininas sobre cavalos. É o caso da Se deixar nois doma, Brutas diferenciadas e Aqui tem gerência, conhecidas no evento.

Este ano bois domados também estarão na cavalgada

Sarah explica que assim como ela, na cidade, centenas de mulheres são amantes da vida rural, e têm nas cavalgadas, o ponto de partida para conservar essa cultura. Sua paixão pelos animais começou logo cedo, aos 6 anos, quando ganhou do pai uma égua. Mais tarde, casou  com Renato, um amante de cavalos. Depois vieram as filhas, Iara Budin e Naiara, e em seguida Isaac Budin,. Ambos são apaixonados por cavalos e compartilham com os pais o gosto pelos animais.

Uma das novidades da atual edição é a inserção de bois domados no evento.

A 4ª Cavalgada da Mulher recebe o apoio de lideranças locais e da Prefeitura Municipal da Cidade Ocidental.

Mais informações falar com Sarah pelo telefone: 61-99925-6981

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*