Ceará Carne de Sol aposta na Mistura Suína para ser a melhor Comida di Buteco no DF

Desde o dia 12 de abril está rolando em Brasília a 20ª edição do concurso gastronômico Comida de Buteco, que é realizado simultaneamente em 21 cidades do país. No dia 5 de maio se saberá quem foi o vencedor entre os 22 que disputam a primazia e o status de melhor buteco do Distrito Federal.

O Ceará Carne de Sol, tradicional no Guará, é um dos três representantes da cidade que estão na disputa regional. A Casa aposta suas fichas na Mistura Suína, que, trocando em miúdos, é picanha suína, linguiça e costelinha defumada, acompanhadas de macaxeira frita e molho da casa, que reúne 16 tipos de ervas finas, acompanhada de azeite, tomate seco e pimenta calabresa.

O Chef Batista Coelho comanda a cozinha do estabelecimento há sete anos, quando aceitou o convite do proprietário Adelson Oliveira para deixar Fortaleza, sua cidade natal, para assumir a gastronomia do Ceará Carne de Sol.

Para Adelson Oliveira, esse tipo de concurso gastronômico “é muito bom para nós, pois seu retorno para o estabelecimento é certo, agregando prestígio ao comércio”. Diz que está bastante otimista quanto à vitória este ano. É a terceira vez que a Casa disputa o concurso. Nas duas anteriores a participação serviu como experiência, segundo o dono.

A Ceará Carne de Sol tem um cardápio que chega a variar de 30 a 80 pratos. Fica na QI 04, na Área Especial em frente ao Sesc, no Guará I. Funciona de segunda a quinta-feira, das 11h à meia-noite; sexta e sábado, das 11h às duas da madrugada; aos domingos, das 11h à meia-noite.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*