Centro de Línguas de Valparaíso é inaugurado com vagas esgotadas

A inauguração do Centro de Línguas de Valparaíso de Goiás, ocorrido na tarde desta terça-feira (1/8) mostrou o quanto a população da cidade precisa desse tipo de serviço. Em poucos dias após o anúncio das matrículas, todas as vagas foram preenchidas por moradores da cidade e região. Ao todo, são ofertadas 1.200 vagas, divididas entre cursos gratuitos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras). A inauguração contou com a presença das principais autoridades de Valparaíso, entre elas, o prefeito Pábio Mossoró, sua vice, Dra Zeli, além de vários secretários de Governo, lideranças e moradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é capacitar e formar cidadãos com domínios em línguas estrangeiras para exercer a cidadania plena no mercado de trabalho e no mundo globalizado.

“A implantação do Centro de Línguas tem como objetivo desenvolvimento de uma educação profissional cidadã, comprometida com a construção de um país digno e ético, que alcance os diferentes grupos e espaços sociais.”, disse a secretária Rudilene Farias . Ela ainda acrescentou que o trabalho para a instalação do Centro de Línguas de Valparaíso só foi possível devido a insistência e empenho do prefeito e sua equipe. “Já houve uma tentativa no passado, mas só agora deu certo”, pontuou.

A Secretário de Educação Rudilene Farias destacou trabalho em equipe para instalação do centro de línguas

O prefeito Pábio Mossoró, por sua vez, enfatizou o comprometimento de sua equipe com a área de educação, e lembrou que novas obras estão a caminho, como a construção de novas creches. “Só assim acreditamos que vamos fazer dessa cidade um lugar de fato melhor para se viver, com a valorização da educação”, comentou.

O secretário de Cultura, também presente, destacou o comprometimento da pasta com as melhorias para a cidade. Entre elas, a reforma da Biblioteca Cora Coralina, na Avenida 15 de junho, em Valparaíso 2. E acrescentou que o trabalho não para.

Entre as lideranças presentes, destaque ainda para vereadores e o presidente do Legislativo, Alceu do Alternativo.

Devido sistema escolhido para o preenchimento das vagas foi o de sorteio. Mais informações no próprio Centro Municipal de Línguas, que fica no prédio ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, na Quadra 24, Lote 48, Etapa A. Telefone (61) 3627-1818 – Ramal 210.

PUBLICIDADE

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*