César do Trânsito se destaca nas carreatas de Mossoró e promete ser vereador conhecedor das causas de Valparaíso

Um amigo fiel ao candidato à reeleição para prefeito Pábio Mossoró, sempre presente em todas as carreatas com sua equipe e confiante na vitória, postulando ao cargo de vereador promete ser parlamentar conhecedor das causas da cidade e atuante

Por Amarildo Castro – Desde que a campanha eleitoral começou em Valparaíso de Goiás, em 27 de setembro deste ano, poucos postulantes ao cargo de vereador se destacam tanto como César do Trânsito (Podemos), o Cesinha, como muitos o chamam carinhosamente. Pioneiro, morador da cidade desde os 20 anos de idade, César tem um vasto legado de serviços prestados à comunidade, especialmente na área de trânsito, onde atuou de 2009 até abril deste ano de 2020. Deixou a direção da Superintendência de Trânsito de Valparaíso para ser candidato a vereador e acredita que a comunidade local vai reconhecer o seu trabalho e conduzí-lo a uma cadeira da Câmara Municipal de Vereadores.

César em carreata do preito Mossoró no bairro Jardim Céu Azul:
fiel amigo e parceiro na política

 César é também fiel à campanha de Pábio Mossoró (MDB), que concorre à reeleição para prefeito. Está em todas as carreatas e eventos mais importantes que Pábio promove desde o início da campanha eleitoral.

Foi em uma dessas carreatas que com seu jeito educado e simpático César falou com a reportagem do Blog do Amarildo. Explicou que é pioneiro em Valparaíso, onde chegou ainda na sua mocidade. Hoje mora no Esplanada III. É casado e pai de uma filha jovem, Lorrane Caroline, a qual deve grande gratidão pelo apoio em tudo que faz. E não é diferente nesta campanha eleitoral.

Com a filha Lorrane Caroline, a quem deve muita gratidão por ajudá-lo em tudo nesta campanha rumo ao Legislativo

Sua intimidade com assuntos relacionados ao trânsito o levou a ser um dos encarregados do recapeamento asfáltico na cidade no ano de 2009/2010, e em 2011 assumiu o Detran de Valparaíso. Continuou no cargo por longos cinco. Em 2017, assumiu a Diretoria de Trânsito, onde veio a transformá-la em uma Superintendência de Trânsito. De lá, só saiu em abril deste ano para ser candidato a vereador.

César explica que sua passagem pelo Detran marcou sua vida e a vida dos moradores porque ao assumir a autarquia, a situação era bastante crítica, onde não era possível emitir um só documento, entre outas precariedades do serviço. Mas após cinco anos, o Detran de Valparaíso virou referência no Estado de Goiás.

Nos primeiros anos à frente do Detran, César deixou a entidade, que antes só tinha uma viatura, com seis novos carros, talonário eletrônico, agentes uniformizados, entre outros avanços.

Já no Governo Mossoró, com a transformação da Diretoria de Trânsito em Superintendência, os trabalhos avançaram ainda mais. César explica que entre os destaques, a sinalização da malha viária ganhou notoriedade. Os idosos e deficientes passaram a ser respeitados no trânsito, com demarcação de vagas para a categoria em todos os órgãos públicos de grande movimentação, shoppings e secretarias. O trabalho contou com parceria com o Ministério Público da cidade. Ao todo, César trabalhou na área de trânsito por 12 anos.

Proposta

César explica que para ser vereador não precisa fazer mágica, e sim atender bem à comunidade e atuar em defesa dos interesses da população. “Se a gente fizer isso, sai à frente de quem não faz esse papel bem feito”, resume. Ele ainda conta que é profundo conhecedor dos problemas da cidade, e que isso faz a diferença na hora de elaborar os projetos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*