Chefe da área de proteção ambiental da Bacia do Descoberto é um guaraense

Após reportagem de boa repercussão no Jornal GuaráHOJE/Cidades, que mostrou a recuperação do Lago do Descoberto, que está com cota máxima desde o dia 27 de dezembro de 2018, a equipe do Blog do Amarildo apurou mais um fato curioso para os moradores do Guará. Ex-chefe de gabinete da Administração do Guará no período de 2016 a 2017, o Major Fernando Passos é agora o atual Chefe da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto e da Floresta Nacional de Brasília. Ele está à frente da gestão destas duas importantes Unidades de Conservação do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Na manhã da sexta-feira, dia 22, ele acompanha na própria barragem o encontro dos governadores de Goiás e DF na celebração de uma parceria,  que na prática assinarão o Acordo de Cooperação do Projeto Produtor de Água na Bacia do Descoberto. O local escolhido para a realização do evento e na própria Barragem do Descoberto – (Rod. BR-070, Brasília – Águas Lindas/GO 72910-000).
Como missão no cargo, Major Fernando disse ao Blog do Amarildo que sua função é colaborar com o governo, com a comunidade e o próprio meio ambiente para que todos possam ter água e qualidade de vida por meio de ações sustentáveis na região do Descoberto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*