Segunda Festa da Goiaba em Brazlândia marca disputa de chefs

Zuleika Lopes – A cidade de Brazlândia, há 47kms do Plano Piloto, celeiro de frutas e hortaliças do Distrito Federal e famosa pela tradicional Festa do Morango, inova e lança em 2017 a Festa da Goiaba, que será realizada dia 11 de março. Tem como prato principal o concurso Chef Goiaba do DF, onde confeiteiros e culinaristas   disputam prêmios com a apresentação de pratos saborosos que podem ser feitos com a matéria prima da fruta.

As inscrições podem ser feitas no site www. goiabras.com.br a partir do próximo dia 20 de fevereiro e podem participar confeiteiros de todas as cidades do DF e Entorno Sul. Entre as premiações está um curso de culinária oferecido pelo Senac-DF, espaço na próxima Festa do Morango, além de ampla divulgação com o apoio da Rede Globo. A confeiteira Aglae Gontijo, que mora no Guará, decidiu participar pela oportunidade de conviver com outros profissionais da área, além da exposição de seus produtos. “Vou com tudo para a Festa da Goiaba. Vou fazer um bolo que é receita tradicional da família do meu pai e o outro prato será um mousse de goiaba e queijo como recheio”, disse entusiasmada.

O evento é organizado pela Celebre Produções e Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão de Brazlândia. Além do concurso culinário acontecerão shows e vendas de goiabas de todas as qualidade e tamanhos. O local será na BR 080km13.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*