Música com Cidadania chega ao 4o Batalhão, no Guará. Projeto atenderá crianças de 8 a 14 anos

site 1

Cerca de 40 crianças e adolescentes da Ceilândia, da Escola Classe 48, vieram ao Guará fazer uma apresentação no 4º Batalhão da Polícia Militar, na última quinta-feira pela manhã, durante a solenidade de abertura do Música com Cidadania, que faz parte do Prevenindo com Arte da Polícia Militar do Distrito Federal que chega ao Guará, neste mês de maio, como mais um presente para a cidade.

Estão disponibilizadas para a comunidade aulas de ensino musical, com quarenta vagas no período matutino e 40 no período vespertino, destinado às crianças e adolescentes entre 8 a 14 anos. Além da música, uma sala está preparada para aulas de informática.

O administrador André Brandão e o comandante do 4o Batalhão, tenente coronel André Luiz, durante o evento
O administrador André Brandão e o comandante do 4o Batalhão, tenente coronel André Luiz, durante o evento

O 4º BPM já desenvolve diversos projetos sociais com modalidades de prática esportiva como a ginástica para mulheres, das 7às 8h: Muay Thai e futebol, em vários horários, como forma de entretenimento, prevenção à violência e às drogas no meio da nossa comunidade. Com unidade ampla, oferece esta prestação de serviços comunitários de forma eficiente e com modernas instalações. No próximo sábado, dia 21/05 uma turma de alunas do curso de Educação Física da Universidade Católica estarão no 4º BPM desenvolverão diversas atividades físicas e brincadeiras com crianças e adolescentes que forem ao local.

O projeto faz parte do plano estratégico da Polícia Militar e vai de encontro com a filosofia de polícia comunitária desenvolvida pela corporação. Trabalhar com crianças em vulnerabilidade social é uma forma efetiva de desenvolver a filosofia de polícia comunitária.

Comunidade prestigiou o evento
Comunidade prestigiou o evento

O tenente-coronel André Luiz afirmou que é uma grande satisfação está à frente do 4° BPM e agradeceu a presença da comunidade presente, e reforçou “estamos aqui não é para aproximar a comunidade e sim para fortalecer as nossas relações”. O comandante-geral elogiou a apresentação das crianças do projeto e afirmou que é uma satisfação e uma alegria ver, depois de um ano da inauguração da primeira escola de música, as crianças tocando musicas tão belas.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral, coronel Nunes, do comandante do 4° BPM, tenente-coronel André Luiz, do coordenador do projeto e regente-geral da Banda de Música da PMDF, capitão Hidemburgo, dos administradores regionais do Guará e da Estrutural, senhores André Brandão e Evanildo Macedo, além da comunidade local.

Serviço: O sargento Giovanni, responsável direto pelo acompanhamento e execução do projeto informa aos pais que para fazer a inscrição são necessários as seguintes documentações: declaração da escola com a série cursando, duas fotos 3×4, cópia do RG ou identidade do aluno; cópia do documento do responsável legal e cópia do comprovante de endereço As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 9 às 10 h e das 14 às 15 horas. Os alunos receberão uma carteira de identidade expedida pela PMDF. (Fotos: PM/DF e texto de Zuleika Lopes)

PUBLICIDADE

IMG-20160408-WA0003

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*