CIDADE DO SERVIDOR – Em evento no Guará, Rollemberg anuncia alvarás de construção para as cooperativas e chegada da água e luz

Diante de um público eufórico, estimado em 600 pessoas, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg anunciou na manhã deste sábado (3), a entrega de 12 alvarás de construção para as cooperativas legalmente cadastradas para construir na Quadra 56, conhecida como Cidade do Servidor. O evento ocorreu no Salão de Múltiplas Funções às 10h e contou com a presença de secretários, do presidente da Codhab, Gilson Paranhos, Júlio Menegotto, presidente da Novacap, deputados, autoridades, representantes das entidades habitacionais e de moradores locais.

Como correu em janeiro deste ano, quando veio à cidade para falar do mesmo tema, dessa vez, a cada frase do governador e de outras autoridades, muitos aplausos dos presentes.

De acordo com o administrador regional do Guará, André Brandão, no primeiro momento foi entregue 12 alvarás de construção para as cooperativas cadastradas.

O deputado Rodrigo Delmasso lembrou do esforço da Câmara Legislativa para liberar novas áreas para habitação
O deputado Rodrigo Delmasso (ao microfone) lembrou do esforço da Câmara Legislativa para liberar novas áreas para habitação

Ao todo, 14 entidades ‘mães’ estão cadastradas junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), e que terão direito a construir no local. Além disso, ao todo, são 43 cooperativas com direito a terrenos na região. As mesmas foram contempladas com 405 lotes pelo Governo de Brasília. “Com a entrega desses alvarás, na semana que vem, se as cooperativas tiver interesse em construir, já pode”, informou. André disse ainda que para quem comprou lotes particulares pode entrar com pedido de alvará de construção e aguardar o trâmite para a entrega do documento.

 

Infraestrutura

Uma das reclamações dos compradores dos lotes, tanto as cooperativas quanto os particulares sempre foi a falta de infraestrutura no local. Mas Rollemberg em seu discurso atenuou o problema ao afirmar que nos próximos dias equipes da CEB e Caesb estão no local para a implantação da rede de água potável e energia elétrica. Garantiu ainda que me breve vem a rede de águas pluviais. “Estamos aqui também para agradecer à comunidade do Guará pela paciência com a longa espera, mas queremos lembrar que neste governo já entregamos 22 mil escrituras, muito mais que os dois últimos governos juntos”, alfinetou, com voz dirigida aos ex-governadores.

Tereza Dias, presidente do Movimento Habitacional do Guará chegou a se emocionar durante o evento. “Minha filha que hoje tem mais de vinte anos acompanhou essa luta e melhor que eu sabe o que representa isso para todos nós e para quem precisa de casa própria”, comentou.

frase-rollemberg

Presente no evento e aliado de Rollemberg, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) lembrou do esforço da Câmara Legislativa para a liberação de terrenos para ampliar o programa habitacional do governo, o Habita Brasília. “Sabemos da importância desse programa para quem precisa, e como parlamentar, meu esforço não vai parar”, comentou.

Lotes comerciais

Além dos alvarás para as cooperativas, foram entregues ainda alguns alvarás para lotes comerciais, mas a direção do evento não informou o número exato.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*