Cidade Ocidental – A 45 quilômetros de Brasília, Lago Jacob, bem revitalizado, é boa opção para o lazer

Com o inchaço do Parque Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), em Brasília, uma boa opção tanto para os moradores do Entorno como cidades do DF é o Lago Jacob, que fica na Cidade Ocidental, distante do Plano Piloto 45 quilômetros. Há pouco mais de seis meses, o espelho d`água foi todo revitalizado. A Prefeitura da Cidade Ocidental realizou várias obras no local: ligou a iluminação que estava pronta há cerca de três anos, mas desligada, plantou gramíneas em volta de todo o lago, assim como palmeiras e árvores nativas, implantou um posto da Guarda Municipal na beira do lago com agentes atuando dia e noite, além de proibir a pesca no local.

Com isso, o que se vê hoje é um lago totalmente harmonioso com a natureza, onde pássaros voam livremente à beira do lugar sem serem incomodados. O verde também está mais vivo que nunca com a chegada do período chuvoso, e a água de tão limpa dá a impressão que se poderia beber da mesma, sem problemas. Mas a prefeitura não recomenda o uso potável, e instalou no local postos da Saneago, para que visitantes matem a sede sem problemas e sem custo. Também há banheiros novos, infraestrutura de dar inveja para uma cidade simples como a Ocidental. Parquinhos, com algumas exceções, estão em bom estado, assim como as pistas de cooper e para bicicletas.

Revitalização feita pela prefeitura local deixou o Jacob em harmonia com a natureza

Nos últimos meses, o lugar virou ponto para namorados, famílias inteiras e gente que gosta apenas de contemplar um lugar que tem harmonia com a natureza. Por lá, agora tucunarés e tilápias, assim como lambaris estão crescendo sem preocupação com o predador homem. Somente pássaros pescam no lago em busca de alimento. E encontram aos montes.

Elvis Paiva Pereira e Elaine Santana, moradores de Brasília elogiam o local: “Idel para família”, disse Elaine

No domingo, (7/1), a reportagem do Blog do Amarildo fotografou o local e falou com visitantes. O casal Elvis Paiva Pereira e Elaine Santana são moradores de Brasília, e se surpreenderam com a beleza do local. “Vale a pena trazer a família aqui, um lugar bom para trazer as crianças”, disse.

Daniel Ribeiro (direita) e Leonardo Guilherme, moradores da Cidade Ocidental aprovam as mudanças no local

Já os amigos Daniel Ribeiro (16) e Leonardo Guilherme (14) moram na Cidade Ocidental. Conhecem o Lago Jacob antes e depois da revitalização. “Ficou muito melhor, mais bonito e organizado”, resume Daniel. Os dois amigos costumam visitar o Jacob aos finais de semana para o lazer.

Harmonia com a natureza trouxe os pássaros de volta

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*