Cine Brasília recebe 2° festival de curtas da CRE- Núcleo Bandeirante

Na última quarta-feira (02/10), alunos do ensino fundamental e médio da rede pública do Distrito Federal trocaram as salas de aula pela sala de cinema e tiveram a oportunidade de serem atores, diretores e produtores por um dia. Isso porque o Cine Brasília recebeu a segunda edição do festival de curtas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, evento onde são exibidos e premiados trabalhos audiovisuais produzido pelos estudantes com a supervisão de um professor orientador.

A coordenadora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves, explica a importância do projeto para o desenvolvimento escolar dos alunos. “ O festival vem inicialmente da base da Secretaria de Educação e tem uma grande adesão e aceitação dos nossos alunos.  Por se se tratar de uma atividade incentivadora notamos que a integração deles no ensino é maior e isso vem refletido de maneira direta no ensino-aprendizagem “, explica.

A coordenadora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves, comemora o empenho dos alunos no projeto

Rosane Marques é professora de biologia e uma das responsáveis pelo projeto. Para ela o aprendizado com esse trabalho supera as barreiras da educação e empodera o aluno a ocupar seu espaço como cidadão na sociedade. “Quando a gente dá oportunidade de autonomia, de pensamento, de expressão artística e cultural estamos oportunizando esses estudantes para terem voz ativa, para pensarem que eles são sujeitos ativos em outras estâncias que vão muito além da educação”, conta.

 

Confira abaixo a lista de vencedores do 2° festival de curtas da CRE- Núcleo Bandeirante:

 

Ensino Fundamental

Intervalo – 1° lugar (CED 02 Riacho Fundo I) prêmio no valor de R$ 1.000,00

Honestidade- 2°lugar (CEF 1- Riacho Fundo II)

Eu sou Vitória- 3° lugar (CEF Telebrasília- Riacho Fundo I)

 

Ensino Médio

R (existir) – 1° lugar (CED 1- Riacho Fundo II) prêmio no valor de R$ 1.000,00

Caligem – 2° lugar (CED 1- Riacho Fundo II)

Alex e Rosa- 3° lugar (CED Agrourbano)

 

Júri Popular

O homem do Saco (CEF Telebrasília)

Galeria

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*