Circuito Empreendedor 2018 capacitará empresários no Distrito Federal

Ação que se inicia em janeiro promete despertar e desenvolver capacidades de empresários e potenciais empreendedores

Junto com o novo ano, chega a importância de buscar capacitação e melhorias nos negócios. Por isso, o Sebrae no DF realizará, durante o primeiro semestre de 2018, o Circuito Empreendedor. Serão ofertadas palestras, oficinas, cursos e consultorias para despertar e desenvolver capacidades em potenciais empreendedores e empresários das Regiões Administrativas do Distrito Federal. As ações ocorrerão nas Agências de Atendimento Sebrae no SIA, no Gama, na Asa Norte, em Sobradinho e em Taguatinga.

Segundo Ary Ferreira Júnior, da Gerência de Atendimento Personalizado (GAPE) do Sebrae no DF, a iniciativa permitirá uma maior facilidade de acesso aos produtos e serviços da instituição, pois utilizará as agências de atendimento para a extensão do trabalho. “Estamos descentralizando as ações e isso promoverá o maior acesso de potenciais empreendedores e de quem já é empresário ao serviço que o Sebrae no DF oferece. É mais uma oportunidade para o progresso”, explicou o gerente.

As atividades de fomento apresentam também ferramentas dentro dos programas já mantidos pelo Sebrae no DF, como o Começar Bem, focado na orientação para novos empreendimentos; o SEI, que apresenta soluções para temas básicos sobre gestão e fortalecimento dos negócios; o Na Medida, que oferece capacitação contínua para o aumento de produtividade, competitividade e lucratividade; e o Seminário Empretec, que é uma iniciativa desenvolvida pela ONU para ajudar os empresários a se conhecerem melhor e  reconhecerem suas características empreendedoras.

Agência SIA

Na sede do Sebrae no Distrito Federal, no SIA Trecho 03, acontecerá a palestra com o tema “Entendendo sobre Franquia para Começar Bem”. Já as oficinas do Programa SEI possuem temas como “Controlar Meu Dinheiro”, “Vender”, “Formar Preço”, “Administrar”, “Planejar” e “Comprar”. A oficina Sebrae Mais também estará disponível, com palestras sobre gestão financeira e de marketing, além de um curso sobre gestão de pessoas.

Agência Gama

Na Agência de Atendimento Sebrae, que fica dentro do prédio do Serviço Nacional da Industria (SENAI), na entrequadras 2/8, no Setor Sul, acontecerão palestras gratuitas sobre como gerenciar de negócios, fluxo de caixa, controle e planejamento de finanças de empresas, coaching empreendedor e empreendedorismo. Já as oficinas prestigiarão o plano de marketing e os módulos do Programa SEI.

Agência Asa Norte

No Sebrae 515 Norte, cursos e oficinas gerenciais serão ofertados com os temas “Análise de Mercado para Começar Bem” e “Plano de Negócio para Começar Bem”. Além de ações voltadas para os iniciantes no empreendedorismo, a unidade oferecerá atividades com temáticas voltadas para gestão empresarial.

Agência Sobradinho

A agência itinerante, inaugurada pelo Sebrae no DF em dezembro, permitirá o acesso às iniciativas do Circuito. Fluxo de caixa, planejamento empresarial, vendas criativas e coaching empreendedor são alguns dos assuntos previstos na programação para a cidade.

Agência Taguatinga

A Agência de Atendimento Sebrae fica no mesmo prédio que o Simplifica PJ, na QI 19, próximo a Feira dos Goianos. No lugar serão ofertadas cursos, palestras e oficinas para as micro e pequenas empresas. Plano de Negócio, gerenciamento, liderança, coaching empresarial e técnicas de vendas são assuntos que completam a programação da unidade de Taguatinga. A agência ainda terá o Sebraetec, que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em sete áreas de conhecimento da inovação: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

Para se inscrever

Potenciais empresários, produtores rurais (PR), microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) serão as categorias atendidas pelas ações oferecidas durante o Circuito Empreendedor. A programação conta com atividades subsidiadas pelo Sebrae no DF e com outras gratuitas.

Para conferir toda a programação ou tirar dúvidas e se inscrever, acesse o site do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br) ou procure qualquer um dos pontos de informações da instituição, como a Central de Atendimento, pelo 0800 570 0800.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*