Clima quente em Valparaíso – Após Lêda aparecer em primeiro em pesquisa, Mossoró dá o troco com carreata gigante

Candidato do MDB reúne, segundo organizadores, quase oitocentos carros no bairro Jardim Céu Azul, onde deu a volta em cima trio elétrico ao lado de sua vice, Dra Zeli

Por Amarildo Castro – Está dando muito o que falar a suposta polarização na disputa para prefeito em Valparaiso de Goiás entre os candidatos Pábio Mossoró (MDB) e sua ex-aliada, Lêda Borges (PSDB). Tema da semana, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Podium, onde a candidata tucana apareceu com 41,5% das intenções de votos contra 27% de Mossoró foi destaque nas redes sociais. Em uma espécie de resposta, neste sábado, 24, o candidato do MDB conseguiu reunir o maior número de apoiadores desde o início da corrida eleitoral na cidade ao reunir em uma única carreata mais de 700 carros com moradores que apoiam sua chapa. O evento foi realizado na avenida contorno do bairro Jardim Céu Azul e contou com a presença de sua vice-, Dra Zeli e de vários candidatos a vereadores de sua coligação. Antes do evento, Mossoró também contestou a pesquisa do Instituto Podium, que na prática, só tem quatro meses de atuação.

De acordo com organizadores, número de carros passou dos 700

Depois dos números, certos ou não, tudo indica que o mdebista quis dar uma resposta à Lêda Borges. Na noite anterior, durante uma carreata menor no bairro Parque Rio Branco, Mossoró falou rapidamente com a reportagem do Blog do Amarildo, disse respeitar todos os movimentos democráticos, mas que as pesquisas são um instrumento que não medem de forma correta na maioria dos casos o clamor do povo nas ruas. “A gente vê que a comunidade em geral percebeu o quanto trabalhamos, não resolvemos tudo, mas fomos um governo que lutou, fez, é honesto e acredito que merecemos um segundo mandato, por isso, estou confiante na vitória em 15 de novembro”, comentou. Segundo Mossoró, o que interessa é o clamor do povo nas ruas, e esse clamor estaria do seu lado.

Empolgados, apoiadores soltaram até sinalizadores coloridos durante evento

Neste sábado (24), em cima do trio ao lado de Dra Zeli, Mossoró voltou a enfatizar seus trabalhos, e novos projetos para a cidade, como a Clínica da Mulher, continuar investindo na saúde, fazer uma nova rodoviária, entre outros.

Embora a candidata tucana não foi vista na região do bairro Céu Azul neste sábado, no dia anterior, no bairro Jardim Oriente, um dos seus principais aliados, o ex-vereador Afrânio Pimentel discursava em cima de um trio elétrico pelas ruas da cidade pedindo votos para a tucana, onde enfatizava que o desconto de 50% para quem paga o IPTU em dia voltará no caso de vitória de Lêda.

Fiel aliada, Dra Zeli mais uma vez marcou presença

São ‘raunds’ de uma corrida eleitoral que parece uma guerra, mas sem violência. Que continue assim e vença o melhor”

Galeria de fotos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*