CNSP divulga nota de repúdio à Prefeitura de Goiânia por discordância da nova política tributária

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) vem a público repudiar o desmantelamento da Administração Tributária do Município de Goiânia realizado pela atual administração – que nem bem tomou posse. As decisões tomadas chocam-se frontalmente com a organização promovida pelo governo do ex-prefeito, Iris Rezende.

Um exemplo importante é a revogação do inciso I do art. 38 e dos artigos 7º, 10 e 24, todos da Lei Nº 10.268, de 30 de outubro de 2018, o que impede o exercício da atividade fiscal tributária, já que foram retiradas as atribuições de planejamento, gestão, fiscalização, lançamento, cobrança e julgamento dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia.

Em defesa do interesse público dos goianos, a CNSP defende a imediata restauração da vigência dos dispositivos supra mencionados, visto que sua revogação atenta contra a sociedade e o Estado, agride as Administrações Tributárias Municipais, Estaduais e Federal, órgãos de um único Sistema Tributário Nacional, regido pelas mesmas normas, com idênticas obrigações, competências e prerrogativas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*