Com apenas 15 anos, Rainha da Folia do Divino tem rotina pesada

S1320026O olhar ainda é de uma menina que não conhece todos os desafios da vida, mas de muita emoção. Com cabelos loiros e bem alinhados, a moradora da Colônia Agrícola Guará Park, e estudande do primeiro ano, Verônica França, vendeu votos pela cidade ao lado da família e faz de tudo  para colaborar com a festa.  Conseguiu incríveis 1.123 votos ao valor de R$ 2 reais cada e com isso foi eleita a Rainha da Folia.

Ela explica que o dinheiro arrecadado serve para pagar a fantasia usada nos dias de folia, e o restante vai para colaborar com as despesas do evento.

Verônica conta que levanta antes das 7h, e por volta de 8h já está nas ruas da cidade e se orgulha do título a que lhe foi dado. A rotina é pesada, chega a visitar até seis casas por dia e o trabalho só termina perto da meia noite.

De família católica, afirma que a devoção é a sua principal recompensa. “Aqui é uma prova de fé, e para nós ela aumenta com esse evento”, afirmou.

Verônica, a Rainha da Folia, com o Rei da Folia, Paulo Afonso
Verônica, a Rainha da Folia, com o Rei da Folia, Paulo Afonso

Este ano a festa está mais completa e conta também com a presença do Rei da Folia.  O jovem Paulo Afonso Lima, morador da QE 34 e aos 19 anos foi o escolhido. Para ele participar do evento tem um gosto especial pelo posto que lhe foi dado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*