Com arte focada em grandes personalidades muro da Coordenadoria Regional de Ensino do Guará recebe grafite

O cinza cor de concreto definitivamente não é uma cor muito bem-vinda no Distrito Federal. Prova disso é a quantidade de muros pichados pela cidade. Mas quando alguém faz um trabalho em grafite, normalmente é respeitado, e a pintura do muro permanece intacta. A Coordenadoria Regional de Ensino do Guará (CRE) não explicou se a pichação seria o motivo da reforma de seu muro, agora com um belo grafite, feito pela equipe Spray-DF Graffit.

O muro, que antes era pintado apenas por uma cor cinza e ‘sem graça’, agora ganhou tons de azul, e belas caricaturas de poetas, escritores e outros famosos, como Cecília Meireles, Paulo Freire, Nelson Mandela e Oscar Niemeyer, além do cantor Renato Russo, ícone do rock no DF e no Brasil.

De acordo com o diretor da CRE, Afrânio Barros, a intenção do novo grafismo foi dar mais visibilidade ao local, que antes era pouco visto pela comunidade. “Juntamos o útil ao agradável, pois queríamos dar mais visibilidade à Regional de Ensino, e o emprego da arte foi a forma escolhida”, diz.

Cores azuis, combinadas ao preto é a nova ‘cara’ da CRE-Guará

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*