Com bons projetos e o ex-administrador do Guará Márcio Rogério à frente de campanha, Vânia Gurgel se destaca

Enquanto boa parte dos candidatos ligados ao Guará estão focados em conquistar apoio de várias lideranças locais, a moradora da cidade e candidata a deputada distrital Vânia Gurgel decidiu investir numa campanha sola e sapato, concentrando sua campanha praticamente na mão do ex-administrador do Guará, Márcio Rogério, que esteve interinamente à frente do Executivo por quase seis meses.  Mas tem ainda muita gente empolgada com um possível sucesso de Vânia nas urnas, como Toninho Guerreiro, que já comandou vários projetos sociais na cidade.

Na manhã do domingo (9/9), uma carreata com cerca de 70 veículos chamou atenção no Guará, mostrando que Gurgel aparece bem  cotada entre os moradores da cidade. O evento teve concentração na QE 46 e percorreu as ruas mais importantes do Guará. O evento foi ainda um dos mais animados deste domingo pelas ruas do bairro.

Sem chamar muita atenção até recentemente, Vânia Gurgel, que é diretora de uma grande empresa, se licenciou para concorrer ao cargo de deputada distrital pelo Partido Progressista (PP), e anda fazendo bonito com seus projetos e empolgação com sua candidatura.

Natural de Caraúbas, Rio Grande do Norte, chegou no Distrito Federal (DF) em 1995 com dois filhos pequenos para encontrar com o marido, que havia vindo meses antes a procura de trabalho.

Desde sua chegada trabalhou como empregada doméstica, auxiliar de serviços gerais, encarregada até chegar no mais alto cargo da empresa. Hoje é missionaria, tem projetos sociais e luta para que todas as famílias do DF tenham dignidade.

Vânia Gurgel com o ex-administrador Márcio Rogério, seu coordenador de campanha

Vânia Gurgel tem 48 anos e mora do Guará II há quase sete anos, mas já passou por diversas Regiões Administrativas e conhece as carências de cada uma.

Projeto para o DF

Entre os projetos de Vânia Gurgel para a cidade estão  incentivos aos empresários para geração de mais empregos no DF, visando aumentar as chances do cidadão conquistar seu emprego, irei por meio de parceiros buscar a oportunidade de qualificação,  aumentando assim a mão de obra especializada e diversas possibilidades de trabalho.

Carreata de Vânia Gurgel no Guará II: campanha simples e empolgada

Cita também o Programa de Reintegração Social de ex-detentos, gerando qualificação profissional e apoio à retomada do emprego. Parceria com as Secretarias de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Trabalho e Emprego, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Secretaria de Justiça. Criar o incentivo de contratação com base no retorno financeiro ao empresário com a redução do valor de impostos regionais, como: IPTU, ICMS, IPVA dos veículos da empresa, etc.

Quer ainda  fiscalizar, propor, votar e participar de ações que visam o bem estar do terceirizado hoje no DF, garantindo-lhe uma maior segurança e trabalho digno.

Se eleita, diz que buscará ainda incentivos para construção de creches de 0 a 5 anos no DF.

Lutará por isenção de impostos em medicamentos e equipamentos para todos portadores de doenças crônicas, degenerativas ou aquelas causadas por traumas, submetidas à seleção e análise por meio de laudo médico.

Por fim, tem um programa de recuperação para dependentes químicos: ampliação e desenvolvimento do programa em regionais do DF – CAPS AD; implantação de casas de acolhimento transitório; credenciamento de leitos em comunidades terapêuticas; implantação de consultórios de rua; Implantação de novos centros de referência em assistência social; implantação de novos centros de referência especializada em população de rua.

PUBLICIDADE

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*