Com Mossoró à frente, MDB reúne cerca de 1.200 pessoas no Celefa

Como anunciou o Blog do Amarildo na tarde de quinta-feira (6), o chamado ‘novo’ MDB de Valparaíso de Goiás começou a dar os primeiros tons das próximas eleições deste ano na cidade. Em evento para apresentar sua nova Executiva, a legenda conseguiu reunir numa só noite, por volta das 20h no Clube Celefa cerca de 1.200 pessoas, entre lideranças do partido em nível local, regional, estadual e até do país. A única ausência notada foi a do governador do DF, Ibaneis Rocha, que com agenda lotada, não compareceu, mas mandou várias mensagens por meio de apoiadores.

Organização calcula que pelo menos mil e duzentas pessoas estiveram presentes

Com evento em curso, não faltaram gritos eufóricos, discursos acalourados, elogios e, claro, temas ligados à política. E para quem imaginou que seria uma icógnita o que ocorreria no primeiro grande evento praticamente realizado pelo prefeito Pábio Mossoró, que recentemente deixou o PSDB de Lêda Borges e desembarcou no MDB, o sucesso foi além do esperado, segundo a própria organização.

Por lá, além de vários secretários de governo, vereadores e lideranças locais, e claro, muita gente da comunidade, compareceram ainda a prefeita do Novo Gama, Sônia Machado, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o presidente nacional da mesma legenda, Baleia Rossi, o deputado Célio Silveira, que pro ironia, do próprio PSDB, mas praticamente com apoio declarado a Mossoró, além de outras nomes de peso da região. Até o ex-vereador Marcus Vinícius, que andava meio sumido compareceu.

Secretários, vereadores e lideranças locais marcaram presença

No palco, cada um falou um pouco. Daniel Vilela fez questão de dizer que o MDB é o maior partido do Brasil, citou lideranças locais de peso que representam o partido, como Tadeu Filippelli e o próprio Ibaneis Rocha, governador do DF.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi lembrou o trabalho da legenda em vários estado, especialmente em São Paulo, onde ele está mais presente por ter uma relação direta com aquela unidade da federação.

Daniel Vilela, presidente do MDB estadual citou crescimento da sigla

Ao Microfone, Pábio Mossoró demonstrou humildade ao falar do novo projeto, fez questão de agradecer a todos que o apoiam no atual projeto e lembrou da importância da participação das lideranças locais, moradores e sobretudo, mencionou que para dar certo essa nova fase, Deus precisa estar à frente de qualquer passo que for trilhar.

Ao fim, os aplausos, cartazes, abraços e congratulações mostraram que a pré-campanha eleitoral na cidade não quer nem saber de esperar para começar após o carnaval, e cada um já busca imediatamente seu espaço. Foi assim no Celefa na noite da quinta-feira 6 e deve continuar nos próximos dias, com posse da nova Mesa diretora da Câmara, novos eventos de filiação aos partidos e outros eventos mais. Que venha outubro, com uma eleição que promete ser a mais atraente dos últimos anos!

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*