Com proposta de fortalecer grupo de Izalci e trabalhar mais pelo Guará, João Paixão assume diretório do PSDB na 9ª zonal

Um dos pioneiros mais conhecidos na cidade, o morador do Guará 2, João Paixão, de 68 anos, tem pela frente um novo desafio na política. Ele acaba de assumir o diretório local do PSDB na 9ª zonal, que inclui o Guará e a Vila Estrutural. João Paixão tem amplo apoio do deputado federal e presidente da legenda em nível regional, Izalci Lucas, assim como todo o seu grupo político, da família e de algumas lideranças locais. Mas ele mesmo resume que irá em busca de novos parceiros para fortalecer o grupo, na busca de eleger, em especial, Izalci governador do Distrito Federal em 2018.

Uma das propostas de João Paixão é inaugurar uma sede própria do PSDB no Guará, projeto previsto para o primeiro semestre de 2018. Enquanto isso, quer conscientizar a importância da política na vida das pessoas, não somente na questão da disputa das eleições, mas no dia a dia, para solução de demandas e angariar verbas para a cidade. “Quero levar às comunidades a importância de fazer parte do processo político do DF, e aqui, na nossa cidade, isso não é diferente, pois o Guará continua carente de muitas coisas”, comenta João Paixão.

Ele acrescenta que o PSDB estuda em cada zonal, nomes para a disputa à Câmara Legislativa. O partido, segundo ele, deve lançar 49 nomes para a disputa do cargo de distrital, e o Guará não deve ficar de fora desse projeto. Mas acrescenta que seu nome não está à disposição para disputa das eleições. No entanto, irá trabalhar para aqueles que queiram se candidatar pelo grupo na região do Guará.

Perfil

Com muitos trabalhos sociais prestados à comunidade do Guará, João Paixão chegou, em 1982, à cidade, onde criou todos os seus três filhos. Mas foi muito além. Como voluntário, fundou a primeira associação de moradores quando residia na QE 36. Mais tarde, fundou também a Associação de Moradores da QE 34, que mais tarde transformou-se na Prefeitura Comunitária, onde foi o ‘comandante’, abrindo as portas para a criação das demais prefeituras na cidade. “Fui um incentivador para que outras prefeituras fossem fundadas na cidade”.

Logo após, foi presidente da Comissão de Defesa Civil do Guará. Mais tarde, já em governos recentes, assumiu novos cargos em administrações. Na gestão de José Roberto Arruda, foi chefe de gabinete na Administração Regional do Cruzeiro. Já no Governo Agnelo Queiroz, ficou na chefia de gabinete da Administração do Lago Norte. Em ambos os cargos, teve desempenho exemplar.

Novas filiações

Além dos trabalhos citados, João Paixão tem ainda como meta buscar novos filiados para o partido. Para isso, vai promover uma campanha e conversar com as lideranças comunitárias da cidade, mostrando que o projeto da legenda é a melhor  escolha para os moradores.

Izalci elogia iniciativa

O presidente regional do PSDB-DF, deputado Izalci Lucas, comentou à reportagem que as expectativas da atuação de João Paixão à frente da legenda na 9ª zonal são as melhores. “Ele tem um bom trâmite entre as lideranças, pois vai conseguir levar bem nossa mensagem aos prefeitos de quadras e além disso dará início a um suporte para que novas prefeituras sejam instaladas na cidade”, comentou. Ele ainda acrescentou que uma das metas de sua gestão, caso venha a ser eleito, é fortalecer as administrações regionais e o trabalho das lideranças locais por meio das prefeituras comunitárias. Para isso, até um aplicativo seria criado para melhor comunicação com essas lideranças. Diz também que dará mais autonomia às administrações, e que João Paixão é a pessoa certa para colaborar com esses projetos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*