Com Zé Antônio reeleito presidente da Câmara de Valparaíso, Mesa diretora pela primeira vez terá duas mulheres

Por Amarildo Castro – Quem decidir acompanhar a próxima sessão ordinária na Câmara de Valparaíso de Goiás nesta quarta-feira (6), e não acompanhou o noticiário da Casa no último encontro dos vereadores em plenário pode achar estranho o fato de provavelmente não haver qualquer discussão sobre a eleição da presidência da Casa para o ano de 2020.  Isso porque o atual presidente decidiu colocar logo um fim no assunto a convocou na última sexta-feira (dia 1º), a eleição para a mesa diretora – mandato 2020. A votação ocorreu no final da sessão e mais uma vez Zé Antônio (MDB) foi reeleito para conduzir os trabalhos do Legislativo no ano que vem. Na vice-presidência ficou Maria do Monte (PSDB), a primeira secretaria ficou com Fábio Lopes (PP), enquanto Maria Neide (PSDB) ocupa o cargo de segunda secretária e Brandão (PTB), o terceiro secretário. Zeca (SD) ficou com a última vaga. A novidade ficou por conta da presença de duas mulheres na Mesa Diretora, já que a reeleição de Zé Antônio já estava sacramentada há pelo menos um mês.

O quinteto eleito (sem a presença de Zeca na foto), que também ficará na nova composição da Mesa Diretora, completando o quadro para 2020

Em um dos pleitos interno mais tranquilos dos últimos anos, o atual presidente Zé Antônio conseguiu conciliar todas as forças da Casa. Com 11 votos de 13 possíveis, só não levou o voto do professor Silvano (PT) porque o parlamentar se mostrou indisposto na hora com a proposta da Mesa Diretora em convocar a eleição logo na primeira sessão do mês, sem antes, avisar sobre o tema. Já Paulo Galego, que estava ausente, garantiu o próprio presidente, também teria votado em Zé Antônio caso estivesse na Casa no dia da votação.

A força de Zê Antônio foi tamanha que agregou até mesmo o vereador Alceu do Alternativo (PSDC), que antes era um forte candidato para fazer disputa com Zé Antônio, mas que ao fim, apoiou o Mdbista.

Em seu discurso, Zé Antônio elogiou a passagem dos ex-presidentes na Casa. “Cada um faz um pouco, e todos eles deram sua contribuição ao Legislativo”, comentou. Ele citou em especial Alceu e o vereador Elvis Santos (SD), os últimos mandatários da Casa.

Zé disse que dará continuidade ao que está dando certo no Legislativo, mas sem propostas mirabolantes.

A nova composição para o anuênio 2020

Presidente vereador Zé Antônio (MDB);
Vice-Presidente vereadora Maria do Monte (PSDB);
1° Secretário vereador Flávio Lopes (PP);
2° Secretária vereadora Maria Neide PSDB);
3º Secretário vereador Brandão (PTB);
4º Secretário vereador Zeca (SD);

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*