Combate à carne clandestina: Operação do MP-GO, Prefeitura e parceiros apreende 5 toneladas em Valparaíso

Em mais uma operação deflagrada dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, foram apreendidas quase 5 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo em Valparaíso. A operação ocorreu entre os dias 12 e 16 de novembro, mobilizando a Prefeitura e o Ministério Público de Goiás e os órgãos parceiros no projeto.

O balanço da ação aponta a apreensão 2.014,6 de carne bovina; 1.390,6 carne suíno; 1.102 aves; 107 ovos; 154,6 peixes;624,97 lácteos, 34,65 mel; 21,55 banha de porco; 30,08 manteiga.

Os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados. Os estabelecimentos comerciais que foram fiscalizados poderão apresentar defesa e terão oportunidade para se adequar, continuando a ser monitorados pela fiscalização local.

A ação foi articulada pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor do MP-GO. A iniciativa teve como objetivo combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos (sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, entre outras irregularidades).

Participaram, em conjunto com o MP-GO e a Prefeitura Municipal, órgãos parceiros como os mencionados Procon Goiás, Agrodefesa, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, além da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Polícia Civil.

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*