Comerciantes do ramo de bebidas protestam em Valparaíso por abertura de lojas à noite

Segundo relatos de quem participou de manifesto em frente à Câmara de Vereadores, situação do segmento é caótica com decreto que proíbe abertura após às 20h

Continua dando muito o que falar os decretos de prefeituras na região do Entorno Sul de Brasília. Na prática, maioria dos prefeitos optaram por manter comércios não essenciais fechados das 20h às 5h. E foi essa razão que levou um grupo de comerciantes à Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás na manhã desta quarta-feira, 3. A principal reclamação diz respeito ao fechamento do comércio a partir das 20h até às 5h, medida que afeta especialmente as distribuidoras de bebidas, restaurantes e bares.

Tomas Jefferson, de camisa cinza, diz que medidas de restrições estão prejudicando quem trabalha à noite

Tomas Jefferson, 30, que tem na cidade uma distribuidora de bebidas com dois funcionários afirmou à reportagem que o novo decreto da prefeitura inviabilizou o seu negócio. Com dois funcionários, afirmou que não tem como sequer pagar os salários. “O nosso horário de trabalho mesmo é à noite, e antes já estávamos tomando todas as medidas, esse decreto só nos prejudicou, queremos a volta das atividades”, relata. Ele completou dizendo que do jeito que está não compensa abrir o comércio.

Alfredo José, de máscara branca, questiona o por quê dos grandes supermercados poderem abrir e as distribuidoras de bebidas não

Reclamação semelhante foi a de Alfredo José da Cunha, que também tem uma distribuidora de bebidas no bairro Ipanema e fazia coro às reclamações. “Por que os atacados podem abrir, inclusive com aglomerações e a gente que é pequeno, mesmo tomando todos os cuidados não pode abrir?”, questionou.

Diante das reclamações, a Câmara vai formar uma comissão para discutir o tema com o prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB).

Câmara vai criar comissão para discutir tema com o Executivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*