Comércio informal – Sem autorização, ambulante monta churrasqueira no Polo de Moda e cria cena inusitada

Abre Construída no ano passado pelo então governador Agnelo Queiroz (PT), com o objetivo de sediar eventos e para atender à reivindicação da comunidade, que há anos cobrava melhorias no Polo de Moda, no Guará II, a Praça da Moda ganhou no último fim de semana um aspecto curioso. Após ter a licença de funcionamento não renovada pela atual gestão, um ambulante da cidade criou uma cena bastante curiosa.

Com o argumento de que a cidade precisa atender à demanda por uma gastronomia diferenciada, Carlos Albino montou no meio da praça uma churrasqueira improvisada, e no local assou dois porcos enormes no rolete. Questionado pela reportagem sobre a regularidade de seu comércio, afirmou que de fato nesta gestão não tem autorização formal para atuar no local, mas argumentou que oferece um serviço que a cidade não tem e que existe demanda, além da necessidade de trabalhar. Disse ainda que pretende entrar com requerimento junto à Administração do Guará para continuar no local.

A cena chamou atenção de quem por ali passava. Dezenas de moradores acabaram aproveitando para observar o ambiente e muitos resolveram levar para casa um pouco da iguaria. No entanto, lideranças do Polo de Moda afirmam que a praça não foi construída para esse fim.

A reportagem do jornal GuaráHOJE/Cidades e do Blog do Amarildo entrou em contato com a Administração Regional do Guará para se pronunciar sobre o fato. O chefe de gabinete Márcio Rogério informou que o comerciante não tem autorização para atuar na Praça da Moda, e que deve notificá-lo nos próximos dias. “A atividade exercida ali é irregular, e por isso não vamos permitir a continuidade, mas vamos respeitar os procedimentos legais”, afirmou Márcio.

Galeria de fotos

Fumaça chamou atenção de quem passou pelo local
Fumaça chamou atenção de quem passou pelo local
Dois porcos enormes foram assados no rolete na Praça da Moda
Dois porcos enormes foram assados no rolete na Praça da Moda
Churrasqueira permaneceu acessa no local até a noite
Churrasqueira permaneceu acessa no local até a noite

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*