Região Metropolitana – Comunidade de Valparaíso tenta se proteger dos buracos por conta própria

Cansada de conviver com buracos por décadas, a comunidade de Valparaíso de Goiás está tentando driblar o problema por conta própria. Armada de paus, pedras e outros apetrechos, moradores tentam tapar parte dos buracos no asfalto ou ao menos avisar os motorista menos atenciosos sobre o problema.
Em toda a cidade é possível ver buracos com pedras dentro, paus, caixas colocadas por moradores para avisar aos colegas do problema.

Buracos não poupam nem a frente da Administração do Céu Azul: cano como aviso

Bairros como o Jardim Céu Azul, assim como São Bernardo e Jardim Oriente estão com malha viária totalmente esburacada. Aí entra a criatividade dos moradores, que não perdem tempo em tapar os buracos com improvisos ou ao menos sinais para avisar aos motoristas que o risco está no piso.

Na Quadra 48 da Terceira Etapa do Jardim Céu Azul, situação é assustadora

Prefeitura promete solução
Por meio do prefeito Pábio Mossoró (PSDB), a prefeitura de Valparaíso de Goiás se pronunciou sobre o tema, dizendo que já está com uma equipe nas ruas tapando os buracos, e que vai acelerar mais a recuperação das vias, hoje todas esburacadas. O prefeito disse que a previsão para a recuperação do asfalto é de 30 dias.

Em muitos lugares populares usam entulho como paleativo para amenizar problemas
Moradores usam galhos para avisar motoristas do risco

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*