Coordenação Regional de Ensino do Bandeirante lança jogos escolares noturno

Sob o comando da competente Ana Maria, CRE-NB traz para a cidade modelo de entretenimento pedagógico saudável entre estudantes

Por Amarildo Castro – Seis escolas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, do ensino noturno vão disputar a partir desta quarta-feira (30/10) os Jogos Regionais Noturno nas modalidades basquete, futsal, tênis de mesa, xadrez e vôlei. A abertura oficial do torneio  ocorreu na noite da última terça-feira (29) no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Bandeirante e contou com dezenas de estudantes que participarão dos jogos, além de  professores e outras lideranças locais ligadas à educação.  Em outra reunião, a coordenadora geral da CRE-NB, Ana Maria, não conseguiu marcar presença, mas é a ‘responsável-mor’ na coordenação do evento. A disputada dos jogos será realizada no Centro de Ensino Médio JK e no Ginásio da Candangolândia, ambos na mesma cidade.

Pontapé inicial foi concurso de desenho entre participantes do torneio

Os jogos têm início nesta quarta-feira e se estenderão até o dia 4 de novembro. As equipes que se destacarem na competição receberão troféus e medalhas como premiação. “Nossa intenção é trazer uma dinâmica diferente para os alunos, visto que à noite temos muitos adultos estudando nas escolas da região, e serve ainda como incentivo ao entretenimento saudável e uma forma de interação entre os estudantes”, pontuou Carolina.

Ana Carolina, chefe da Unieb mostra desenho vencedor para divulgação do torneio
A chefe da Unidade de Educação Básica (Unieb), Ana Carolina Tavares com o desenho de Ivanildo Aguiar, vencedor do concurso melhor desenho para representar os jogos

Ela explica que esse público tem poucas oportunidades de participar de projetos pedagógicos como esse e isso vai trazer também alegria aos estudantes.

Parte dos jovens que disputarão os jogos: animação

Para representar a divulgação do torneio, houve ainda um concurso entre os alunos por meio de desenhos. O mais curtido no Instagram foi o vencedor, assinado pelo jovem Ivanildo Aguiar dos Santos. Ele criou um desenho com um arco olímpico, com todas as modalidades da competição e a frase ‘primeira regra, respeito’. A arte ainda concorrerá com outras para os Jogos Escolares do DF 2020.

“Que esses estudantes aproveitem bem esse momento de lazer e aprendizagem e que possam levar isso para o resto de suas vidas”, desejou Ana Carolina.

A jovem Karina Santos (D), de 17 anos, ao lado da amiga Yasmim Pereira : animação

Pronta para competir, a jovem Karina Santos, de 17 anos, disse que jogará na categoria vôlei, e que a competição servirá para unir os alunos. Sua amiga Yasmim Pereira segue a mesma linha.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*