Copa do Mundo MGS em Brasília movimenta escola de futebol

Inspirado no torneio mundial de 2018 na Rússia, 16 ‘seleções’ da Escolinha Brazuquinhas retomam campeonato com vários clássicos

A proposta é promover o futebol entre crianças e jovens com uma pegada mais profissional. Assim é a Copa do Mundo MGS Brazuquinhas, da escolinha de futebol que tem o mesmo nome. O evento tem ainda o apoio do empresário Marcos Tito, que vem acompanhando a garotada em busca de novos talentos.

Depois do pontapé inicial ainda em 2018 logo após o início da Copa do Mundo na Rússia, o torneio teve reinício há pouco mais de um mês, agora com 16 seleções, todas formadas por atletas da Escolinha Brazuquinhas, comandada pelo experiente Silas Eduardo, ex-jogador profissional da Sociedade Esportiva do Gama.

Equipe da Colômbia após vitória sobre a Argentina em 5 de maio: alegria dos atletas e do técnico Tom

Sila explica que a intenção é incentivar de forma mais profissional a preparação dos jovens atletas, que na prática, disputam o torneio com a garotada de várias cidades. Na competição, clássicos como Colômbia e Argentina podem ser vistos de perto pelos pais.

No último dia 5, uma amostra do que é capaz de fazer a garotada pôde ser presenciada pelos torcedores no Estádio do Cruzeirinho, no Gama.

Jogos são apitados por juízes profissionais, que além do trabalho, orientam os garotos a respeitarem regras desportivas

O Blog do Amarildo acompanhou o famoso clássico entre Argentina e Colômbia. Ao final, depois da demonstração de quase tudo que os pequenos atletas da categoria 2008/9 sabe fazer com a redonda nos pés, a Colômbia saiu vencedora, com gol único. Mas antes, teve gol perdido debaixo das traves, bicicleta, jogadas de efeito e muito mais.

Apesar de ‘paizão’, Silas Eduardo também dá bronca em seus atletas

Após dar várias broncas na garotada, que também errou, Silas reconheceu a habilidade de seus atletas e arriscou dizer, que daquele jogo, daquela categoria, onde 22 atletas estavam em campo, 10 deles seriam jogadores profissionais. “Nem quero citar nomes para não ser injusto, mas olha o que fizeram aqui alguns desses garotos, jogadas profissionais, mesmo com a pouca idade dos atletas”, comentou.

Nos próximos dias 17 e 18 o campeonato continua com os seguintes jogos:

Os jogos de sábado – 17/05

Portugal( Riacho Fundo 2, caub 2, Cruzeiro Novo) x Uruguai( ocidental)

Brasil( Taguatinga) x Alemanha ( Candangolandia , Riacho Fundo 1 e 2

Os jogos de domingo – 18/05

França ( Valparaiso e Santa Maria) x Nigéria ( Novo Gama)

Bélgica (Total Ville) x Espanha (Santa Maria)

Villa telebrasilia

🇧🇷 x 🇩🇪 Serejinho (ao lado do estádio Serejão)

🇧🇪 x 🇪🇸 Candangolândia

🇫🇷 x 🇳🇬 116 da Santa Maria

Galeria de fotos

Apesar de ‘paizão’, Silas Eduardo também dá bronca em seus atletas

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*