Copa Gildo Seixas reúne atletas de base do Guará, Cruzeiro e Plano Piloto. Cuidados frente ao coronavírus chama atenção

Jogos ocorrem no complexo esportivo do Cruzeiro Novo e reúne cinco escolinhas de futebol. Atletas vão da categoria sub 7 até a sub 15

A segunda rodada da 4ª Copa Gilso Seixas de Futebol de Campo está sendo um dos maiores destaques no esporte de base em todo o Distrito Federal. Os motivos são a intensa disputa entre a garotada de até 15 anos e as rígidas regras frente ao novo coronavírus, pandemia que parou o futebol por mais de seis meses mundo afora. Os jogos ocorrem no Completo Esportivo do Cruzeiro, com participação das escolinhas Euro Barcelona, do Setor Militar Urbano; Bom de Bola, do Guará; Sambola, do Cruzeiro; Iate Clube, do Plano Piloto e Santos, que tem unidades em todo o DF.

As rodadas ocorrem aos sábados e domingos no Complexo Esportivo do Cruzeiro, com jogos a partir das 9h. Em média, há oito jogos por rodada.

O organizador, Gildo Seixas explica que o objetivo da competição é melhorar o condicionamento físico dos atletas e trazer a eles mais experiência, especialmente para aqueles que buscam jogar em uma equipe profissional.

A reportagem do Blog do Amarildo acompanhou no domingo, 29, alguns jogos da segunda rodada, especialmente a categoria sub 13, onde Bom de Bola e Sambola se enfrentaram. A vitória ficou a garotada da Bom de Bola, do Guará, com resultado de 3×1.

Edi Carlos, que já foi jogador profissional e atualmente comanda a Bom de Bola entrou no campeonato com seus atletas em todas as categorias oferecidas. “É um momento muito importante para todos nós essa volta do futebol de base, os garotos precisam muito disso para continuar a alimentar seus sonhos, principalmente para quem quer chegar no profissional”, comentou. De um modo geral seus atletas estão colhendo bons resultados na Copa Gildo Seixas, com boas chances de avançar à fase final, prevista para a segunda semana do mês de dezembro.

A próxima rodada da Copa Gildo Seixas ocorre nesta segunda-feira, 30. Porém, não é permitida torcida, e sim apenas acompanhantes da garotada.

Sobre o organizador

Atleta profissional no futebol de salão por mais de 20 anos, Gildo Seixas se destacou no Distrito Federal e jogou na Espanha par 15 anos. Apaixonado pelo esporte, passou a dar aulas de futebol e organizar campeonatos de base ao lado da esposa Mara Seixas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*