Corpo de Sérgio Groff, presidente do Rotary Club e comendador de Valparaíso é velado no Centro de Tradições Gaúchas

A comunidade empresarial e política de Valparaíso de Goiás está de luto.  Faleceu na manhã desta quinta-feira (12) uma das lideranças mais respeitadas na cidade, o empresário Sérgio Groff não resistiu à espera por um procedimento para corrigir um problema cardíaco em um hospital particular da Asa Sul, em Brasília e veio a óbito. Antes, passou mal de madrugada, após procurar ajuda em sua cidade, foi encaminhado para o Hospital do Gama, sendo transferido para o Instituto Incor, na Asa Sul, onde faleceu às 7h após parada cardíaca. O corpo de Sérgio está sendo velado no Centro de Tradições Gaúchas, em Valparaíso, na Etapa D, perto da Secretaria de Meio Ambiente.  O enterro será nesta sexta-feria (13) no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso.

Liderança na política local, Serginho, como era conhecido, presidiu o PSDB de Valparaíso durante muito tempo, e mesmo após deixar o comando da legenda, continuava no cargo de vice. Na semana passada, assumiu mais um desafio: a presidência do Rotary Club de Valparaíso, mas praticamente não teve tempo de exercer seu trabalho à frente da entidade, falecendo em seguida.

Vindo do Rio Grande do Sul há mais de 20 anos, foi  um dos fundadores do Centro de Tradições Gaúchas em Valparaíso, onde costumava a receber amigos e matar as saudades da terra natal. Ele deixa esposa e filho.

Na cidade, especialmente no mundo político, o clima de tristeza é grande. “Não éramos do mesmo grupo político, mas tínhamos um grande respeito mútuo e a política não interferia na nossa amizade”, disse o vereador Silvano (PT). Ele disse ainda que a cidade perde uma referência política e empresarial.

Já o secretário de Obras da Prefeitura de Valparaíso, Antônio Reis, afirmou não ter palavras para explicar tamanha perda. “Ele ainda estava no auge de sua missão política e empresarial, agregava muito à sua legenda, o PSDB e à comunidade. Valparaíso certamente vai sentir muito sua falta”, relatou Reis.

O prefeito da cidade, Pábio Mossoró não foi localizado pela reportagem para comentar a perda de Sérgio.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*