CRISTALINA- Prefeito de Cristalina se reúne com representante da Saneago para discutir melhorias para o abastecimento de água no município

A falta de água em alguns bairros de Cristalina fez com que o prefeito municipal, Daniel do Sindicato, se reunisse com o superintendente da Saneago, companhia de abastecimento de água que presta serviço para o município, Júlio César Rodrigues de Lima, para discutir medidas a fim de solucionar o problema. De acordo com a Prefeitura de Cristalina, também foi tratado no encontro, assuntos relacionados a investimentos, por parte da Saneago, para o município.

“Foram abordadas questões como a melhoria do abastecimento de água em Cristalina, uma vez que tem havido muitos problemas com a falta de água em vários bairros da cidade, o que gera desconforto e stress para boa parcela da população”, informou a prefeitura.

O prefeito Daniel do Sindicato disse que o representante da Saneago garantiu que irá estudar formas de viabilizar recursos para serem investidos em obras de infraestrutura. “O superintendente e o gerente se comprometeram a investir mais em nosso município, com a perfuração de poços artesianos, construção de elevatórias, ampliação da rede de esgoto e também levar água para o bairro Minervino Gusmão, para o povoado do Areião, para a Pamonharia Recantus e para o distrito de Campos Lindos, dentre outros”, afirmou Daniel.

O prefeito também ressaltou que sua gestão busca trabalhar em parceria com todas as empresas que prestam serviço no município. Segundo ele, com a Saneago, sua gestão terá uma relação de parceria. “Já provamos durante um ano de mandato que somos parceiros de quem quer andar junto com Cristalina e contribuir para o progresso e o bem estar de sua gente. E com a Saneago não será diferente, pois a cidade depende muito de suas ações.”

Segundo o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, para o bom desenvolvimento da cidade é necessário o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao abastecimento de água nos municípios brasileiros. Hildo, cuja gestão foi responsável por investir intensamente no saneamento básico de Águas Lindas, diz que o governo de Daniel do Sindicato possibilitará que Cristalina entre na lista dos poucos municípios brasileiros que possuem saneamento básico em 100% de seu território urbano.

“Apesar das conquistas sociais que o Brasil obteve na última década, ainda precisamos trabalhar muito para avançar na questão do saneamento básico. Um levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que o país não conseguirá alcançar a universalização do sistema nos próximos 20 anos se o trabalho de implantar serviços de água e esgoto continuar no ritmo observado”, diz Hildo.

 

Fonte e foto: AMAB Assossoria de Comunicação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*