CULTURA GAÚCHA – Além das atrações tradicionais, Expochê traz espaço exclusivo para crianças

Para quem ainda não visitou uma das exposições mais tradicionais do DF, a Expochê, que este ano está em sua 24ª edição, tem um atrativo a mais para marcar presença. Além da divulgação da cultura gaúcha e das atrações já tradicionais, com a gastronomia e shows, o evento conta com uma área exclusiva para crianças, a Tchê Kids, que tem com várias modalidades de brincadeiras para o pequenos e também exposição de heróis que habitam o universo infantil, com Homem-Aranha, Super Homem e outros.

O trabalho é uma parceria com o grupo Ciranda, que atua em Brasília há mais de 30 anos. A  sócia-proprietária, Vânia Cristina de Moraes explica que este ano a intenção do grupo foi mostrar mais novidades para atrair as crianças. “Além dos brinquedos, temos oficinas, pinturas de rostos, e inda temos uma mini-lanchonete”, explica.

Local conta com espaço para fotos
Local conta com espaço para fotos

E por falar em lanchonete, a área de gastronomia continua sendo uma boa pedida. Com ala exclusiva para modalidade, o evento agrega vários tipos de petiscos e tira-gosto. Presente no evento pelo segundo ano consecutivo, Francisca Roque, do Restaurante Cidade Livre, convida os moradores para o evento. “Isso aqui é a valorização da cultura, é lazer e entretenimento, com programa cultura”, diz. Ela ainda faz uma sugestão: “Venham conhecer nossos petiscos, não vão se arrepender”.

Expochê 2016/DF

Data: 1 a 10 de julho
Hora: De segunda a sexta, das 16h às 23h; sábados e domingos, das 11h às 23h
Local: Expobrasília – Parque da Cidade

 

GALERIA DE FOTOS

Francisca Roque, do Cidade Livre destaca petiscos
Francisca Roque, do Cidade Livre destaca os petiscos
Quem for à Expochê ainda pode ver famosos, como Sabrina Albert, da Record
Quem for à Expochê ainda pode ver famosos, como Sabrina Albert, da Record

 

Vários brinquedos estão disponíveis. Passaporte custa R$ 20
Vários brinquedos estão disponíveis. Passaporte custa R$ 20

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*