De volta aos trabalhos, escolinha Bom de Bola vai priorizar campeonato de campo

Por Danillo Neves – Há 12 anos no Guará, a Escolinha Bom de Bola, uma das mais tradicionais da cidade, retomou os treinos na última segunda-feira (15). Edi Carlos Monteiro, responsável pelo projeto promete um trabalho diferenciado para este ano. “Este ano daremos prioridade as disputas de campeonatos em campos de tamanhos oficiais ou de medidas bem próximas”, conta. Monteiro ressalta que esses campeonatos trará uma bagagem maior aos atletas. “Os alunos vivenciaram o funcionamento de partidas oficiais”, explica.

Luana Fernandes e Edi Carlos Monteiro comemoram a retomada dos treinos

Edi Carlos frisa que a escolinha possui alguns atletas que já estão despontando para o futebol profissional. “Alguns garotos vem se destacando por aqui, é o caso do Guilherme, Felipe, Marra, Gustavo e Eduardo. O Eduardo embarcou domingo passado para ser avaliado durante 15 dias no Atlético Paranaense, isso é gratificante pra gente”.

Além do tradicional trabalho de preparação dos mais de 280 garotos, Monteiro explica que um dos diferenciais da escolinha é o engajamento nas causas sociais. “Trabalhamos lado a lado com a família dos meninos, realizamos campanha de doação de agasalhos, de alimentos e com isso tentamos passar para eles a importância de ajudar o próximo”, conta.

Os treinos contam com o apoio do novo assistente-técnico Marcelo Hissashi Rodrigues

O Administrador de empresas Mauro Soares conta que é responsável por levar o neto Lucas Melo de 10 anos aos treinos e explica porque buscou a escolinha Bom de Bola “Não queria que o Lucas tivesse como atrativo apenas aparelhos eletrônicos e vi no futebol uma boa maneira dele se entreter e ainda praticar uma atividade física”, conta.

Mauro Soares está sempre presente nos treinos do neto Lucas Melo de 10 anos

Soares garante que o cuidado com que os meninos são tratados pesou bastante em sua decisão “Os garotos não são vistos apenas como número, há o trabalho de preparação para futuramente despontarem em grandes clubes, mas também há o foco nos trabalhos sociais e com as crianças que às vezes precisam de uma atenção maior”, explica.

Luana Fernandes, responsável pela parte administrativa da escolinha conta que os treinos acontecem em dois polos, na QI 02 do Guará I e QE 44 (em frente ao Chalé da Traíra). “O treino dura cerca de uma hora, trabalhamos com alunos de 5 aos 15 anos de idade nos períodos matutino e vespertino” .Para quem se interessou em conhecer o trabalho realizado pela escolinha Bom de Bola basta entrar em contato através dos telefones 9 8186-2349 / 9 8562-9681.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*