DEBATE – Projeto de Izalci para discutir o Guará enche auditório do Projeção

“Diante da omissão de vários governos, precisamos rediscutir as cidades do DF”, diz Izalci Lucas em seu discurso de abertura do projeto Todos pelo DF, que teve apresentação na noite da última quinta-feira (16) no auditório lotado do Colégio Projeção, no Guará I. Segundo do deputado, o desafio de construir um projeto que traga de volta o desenvolvimento econômico e social para a capital é a vertente do projeto.

Marcaram presença vários líderes comunitários, que foram convidados a participar da elaboração do projeto, que tem entre seus principais objetivos, o desenvolvimento de polos econômicos em cada região administrativa para gerar emprego e renda, bem como o atendimento da população com serviços públicos de qualidade em todas as áreas.

O empresário Giordano Garcia reclamou da falta de segurança em várias vertentes na cidade

Ainda de acordo com Izalci, Distrito Federal precisa engajar representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais liberais, empresários e as pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com o desenvolvimento e o bem estar da cidade em que vivem para a construção de um projeto de presente com uma visão de futuro.

“É um projeto interessante porque dá voz ao cidadão”, comentou Joel Rodrigues, presente na reunião.

João Paixão, outra liderança presente afirmou que é necessário resgatar o papel dos prefeitos comunitários nas cidades, especialmente no Guará. “Praticamente não temos mais isso e precisamos resgatar essa tradição”, pediu.

O empresário Giordano Garcia, uma das lideranças que pediram a palavra, citou a necessidade de mais segurança, não somente de policiamento, mas de políticas para evitar fraudes, motivo que tem tirado o sono de lojistas no Guará, em especial.

A intenção de Izalci, informou à reportagem, é visitar todas as regiões administrativas.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*