Delícias do Guará – Camarão na Moranga é destaque na gastronomia da cidade

 A partir deste mês o Jornal GuaráHOJE/Cidades e Blog do Amarildo, seguindo um novo  roteiro de mudanças para 2018,  dá dicas variadas em cada segmento da sociedade. Uma delas vem da área de gastronomia. O primeiro restaurante da cidade que recebeu a visita da reportagem foi o Chalé da Traíra, no Guará II, onde trouxemos à provo o prato Camarão na Moranga, uma conceituada ‘delícia’ do Guará.

Com uma média de 25 pratos vendidos diariamente, o Camarão à Moranga, um dos protagonistas do cardápio do Chalé da Traíra, que, juntamente com o do peixe que dá nome à Casa, a Traíra sem Espinha, só tem elevado o ibope do restaurante.

 

O Chef Joelson Lima, formado há 12 anos na área de gastronomia, com experiência em vários restaurantes refinados de Brasília, diz que não criou o prato (Camarão na Moranga), mas lhe deu um toque todo especial. O camarão, servido dentro de uma abóbora moranga, é acompanhado de uma porção de arroz e batata palha à parte. O prato ganha a assinatura do Chef Joelson ao ser temperado com o molho Bichanel, que acrescentou um charme personalíssimo e saboroso.

Prato é servido com arroz branco e batata palha

Perguntado sobre a receita, prefere dizer que é segredo. Mas revela que, além do know-how no preparo, a iguaria não teria o mesmo Upgrade se não tivesse a presença do camarão rosa, importado da Argentina, que vem congelado em água filtrada. O prato dá para até três pessoas, demorando, em média, 20 minutos. A nova delícia da Casa caiu no gosto da clientela e já rivaliza com a traíra, peixe que empresta seu nome ao restaurante.

A reportagem foi conferir in loco o sucesso. Em uma das mesas em que foi servido o prato, Alessandra Lahoz, frequente assídua do restaurante e moradora da QE 36, almoçava com a amiga Thaynara de Deus, que veio do Recanto das Emas especialmente para provar a iguaria pela primeira vez. Para Alessandra, é simplesmente “delicioso. Uma combinação perfeita”, desmancha-se em elogio. Já Thaynara resumiu: “Gostei bastante. Vou trazer a família muitas vezes, com certeza!”.

Serviço

Chalé da Traíra: QE 42, Conjunto A – Guará II

Fone: 61-3964-0066

Galeria de fotos

Thaynara de Deus, que veio do Recanto das Emas com a filha para saborear o prato
O Chef Joelson Lima diz que deu toque especial ao prato
Alessandra Lahoz, frequente assídua do restaurante

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*